o cristianismo
Das 20 línguas com o maior número de falantes nativos de acordo com o Ethnologue, 10 são indo-europeus: espanhol, inglês, hindustani, português, bengali, russo, punjabi, alemão, francês e marati, representando mais de 1,7 bilhão de falantes nativos.
A maior religião da Europa é o cristianismo. Na Ásia de Monções (Sul e Sudeste Asiático), destacam-se o Bramanismo na Índia, o Lamaísmo no Nepal e Butão, além do Tibete, na China.
Europa Ocidental. ... Europa Meridional. Sibéria e Subcontinente indiano.
A artes, a cultura, a música e a religião são elementos importantes da cultura asiática. A Ásia é o grande berço das religiões do mundo, principalmente as monoteístas como: o Cristianismo, o Islamismo e o Judaísmo. Além do Budismo, o Confucionismo, o Xintoísmo e o Hinduísmo.
Resposta. Resposta: Pois as três maiores religiões em número de seguidores do mundo originaram-se neste continente.
De acordo com The World Factbook, elaborado pela CIA com dados de 2012, os sistemas religiosos e espirituais com maior número de adeptos em relação a população mundial são: cristianismo (28%); islamismo (22%); hinduísmo (15%); budismo (8,5%); pessoas sem religião (12%) e outros (14,5%).
Os monoteístas seguem apenas uma religião e creem em uma única divindade. Ao contrário do Politeísmo, que acredita em vários deuses, o Monoteísmo defende a existência de um só deus criador de todo o universo.
Nesse subcontinente surgiram as três maiores religiões monoteístas (doutrina ou corrente religiosa que reconhece a existência de um único Deus) do mundo, são elas: o islamismo, o cristianismo e o judaísmo.
As três principais religiões monoteístas, ou seja, crença na existência de um único Deus, surgiram no Oriente Médio: O Islamismo, o Cristianismo e o Judaísmo.