A pílula da inteligência mais usada no mundo: Modafinil.
10 suplementos para melhorar a memória e a concentração
Ingredientes: Um punhado de alecrim Um punhado de ginseng Uma colher de chá de noz-moscada em pó Um litro de água fervente Modo de preparo: Adicione a água fervente ao recipiente com os ingredientes e deixe por 20 minutos. Após isso, coe e tome uma xícara cinco vezes ao dia.
Conheça agora os principais alimentos que turbinam a memória e renove o cardápio para melhorar suas habilidades cognitivas:
Existem diversas causas para a perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como a depressão, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer.
Com um dia a dia cada vez mais corrido e atarefado é muito comum esquecer alguma coisa pelo caminho. Mas, às vezes, esses esquecimentos frequentes podem ser sinal de um nível mais grave de estresse, ou então de depressão, e até mesmo de alguma doença neurológica.
Esquecimentos pontuais, dificuldade para lembrar uma palavra e demora ao contar uma história podem ser sinais comuns de estresse ou mesmo falta de atenção. Porém, são também alguns dos sintomas iniciais do mal de Alzheimer, doença que pode começar a se manifestar muitos anos antes do diagnóstico.
Adolescentes e adultos, procurar o neuropsiquiatra ou o psiquiatra. O médico, na realização do diagnóstico e do tratamento do TDAH, indicará a necessidade ou não, de psicoterapia, que para o TDAH, a mais indicada é a TCC - terapia cognitivo comportamental.
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é bem conhecido como uma doença típica da infância. A criança apresenta falta de persistência nas atividades que envolvem concentração, não completa as tarefas, tem atividade excessiva e desorganizada.
Na sequência, veja outras dicas para ajudar as crianças a melhorarem a concentração.
4 formas de resolver falta de atenção em sala de aula