Aproximação da linguagem popular e coloquial. Figuras deformadas e cenas sem lógica. Abandono da representação das formas de maneira realista. Arbitrariedade no uso das cores.
Os teatros gregos eram situados ao ar livre, em locais com uma boa acústica e divididos em áreas. As áreas que formavam o teatro eram: plateia, área da orquestra, o cenário e proscênio. A plateia era formada por bancos de madeira, que mais tarde foram substituídos por bancos de pedra.
A Tragédia grega foi o primeiro gênero teatral que surgiu na Grécia. ... As tragédias eram textos teatrais que apresentavam histórias trágicas e dramáticas derivadas das paixões humanas as quais envolveriam personagens nobres e heroicas: deuses, semideuses e heróis mitológicos.
O teatro grego era uma estrutura a céu aberto onde apresentavam-se várias peças teatrais criadas pelos gregos, nos campos da tragédia e da comédia, respectivamente, além de encenações como forma de homenagem aos deuses.
O teatro na Grécia Antiga surgiu a partir de manifestações a Dioniso, deus do vinho, da vegetação, do êxtase e das metamorfoses. ... O teatro grego pode ser dividido em três partes: tragédia, comédia antiga e comédia nova.
Resposta. O teatro grego tinha dois estilos: a tragédia e a comédia. A tragédia era feita com fatos cotidianos, como problemas emocionais e psicológicos, já a comédia eram com críticas humorísticas aos governos. Foram construídos teatros ao ar livre.
As duas mascaras representam para o teatro o gênero da comédia e do drama. A máscara que está sorrindo faz referencias as comédias e a que está triste à tragédia. A ideia delas remonta desde o período da Grécia Antiga e o surgimento do teatro.