O macaco-aranha habita a Floresta Amazônica, ocupando quase sempre a copa das árvores, auxiliado pela sua cauda pênsil utilizada para locomoção e equilíbrio, e raramente descendo para se alimentar. Possui hábitos frugívoros, alimentando-se de mel, frutas, folhas novas e outras partes de árvores e plantas.
A espécie está em risco de extinção, classificada pelo ICMBio como uma espécie Vulnerável. A IUCN, por sua vez, lista como Em Perigo por entender que a população da espécie diminui em pelo menos 50% nos últimas três gerações (cerca de 45 anos) devido à caça e perda de habitat, principalmente.
O preço de um macaco prego varia muito, pode custar de R$ 1.
Suas mãos possuem apenas um polegar vestigial, mas os outros dedos são longos e relativamente curvados. Estas adaptações permitem que esse macaco-aranha se movimente utilizando a braquiação. Os grupos dessa espécie seguem uma dinâmica de fissão-fusão, e contêm entre 20 a 42 membros.
Os macacos-aranha não parecem ter uma estação de procriação regular. As fêmeas têm um ciclo de 24 a 27 dias; o acasalamento se restringe a um período de dois a três dias. A gestação dura 226 a 232 dias e nasce apenas um filhote. ... Os machos são sexualmente maduros em cinco anos e fêmeas em quatro.
O macaco-aranha (Ateles geoffroyi) é um primata que vive a maior parte do tempo nas árvores, nas Américas Central e do Sul.
Habitat: Florestas de planície, semidecíduas. Alimentação: Onívoro. Reprodução: Gestação de 220 a 232 dias, nascendo 1 filhote.
Macaco-aranha ou coatá é uma denominação comum a várias espécies de primatas do gênero Ateles e família Atelidae. São animais frugívoros em sua maioria, e habitam as florestas da Amazônia e América Central.
Socialmente, eles se organizam de modo permanente, sendo sua unidade básica social formada pela fêmea e uma ou duas crias. Quando o grupo se expande, é comum que ele seja formado por machos, fêmeas em número duas vezes maior que o de machos, e os macacos jovens.
Onde vivem os macacos Em geral, os macacos vivem em árvores nas florestas tropicais e equatoriais. Babuínos e outras espécies costumam viver no chão, em campos ou em áreas rochosas. O macaco-aranha (Ateles geoffroyi) é um primata que vive a maior parte do tempo nas árvores, nas Américas Central e do Sul.
Animal
Os chimpanzés vivem em grupos que podem variar de cinco até mais de cem indivíduos, aquando no seu estado natural. Contudo, as fêmeas possuem hábitos mais solitários, passando a maior parte do tempo sozinhas. Nestes grupos os machos são dominantes sobre as fêmeas, assim como sobre os machos mais jovens.
Os chimpanzés vivem em selvas tropicais ou savanas úmidas bosques florestas são mais comuns nas regiões da África Central Ocidental. Um século atrás havia aproximadamente dois milhões naquela região , mas com a caça hoje se estima que existem apenas cerca de 1500 chimpanzés.
Os chimpanzés são grandes símios encontrados na África Central e Ocidental. Juntamente com os bonobos, eles são nossos parentes vivos mais próximos, compartilhando 98,7% do nosso código genético.
- Os chimpanzés vivem na região central da África. ... - Os chimpanzés se alimentam de frutos e ovos de aves. - A gestação da fêmea tem duração entre 230 e 240 dias. Sendo que a ninhada é de uma cria.
O gorila levanta facilmente até dez vezes a sua massa corporal. Para os machos, isso significa conseguir carregar sozinho até duas toneladas. Eles não são muito altos.
A principal fonte de alimentação dos gorilas bebês vem do leite materno, mas os filhotes da espécie costumam ser curiosos a respeito do que suas mães comem, e tendem a copiar suas atitudes, como pegar e mastigar os vegetais.
Aligátor americano: 30 – 50 anos
50 anos
100 anos
A pele do jacaré é coberta de placas muito duras, que formam um tipo de serrilhado. Eles não mudam de pele, mas as partes velhas e gastas são substituídas por outras. O tamanho dos jacarés varia de acordo com a espécie.