Perguntas que a Roda da Vida ajuda a responder
Samsara (sânscrito-devanagari: संसार: , perambulação) pode ser descrito como o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos, experimentado pelos seres sencientes. ... Já algumas adaptações dessas tradições identificam o Samsara (ou sa sâra, lit. "seu caminho") como uma simples metáfora.
Significado da palavra Dharma O significado desta palavra em sânscrito refere-se principalmente à lei espiritual, moral e o cumprimento dos deveres que dela derivam.
Samsāra, o termo sânscrito e páli para "movimento contínuo" ou "fluxo contínuo" refere-se no budismo ao conceito de nascimento, velhice, decrepitude e morte, no qual todos os seres no universo participam e do qual só se pode escapar através da iluminação.
Moksha (sânscrito: मोक्ष, liberação) ou Mukti (sânscrito: मुक्ति, soltura) refere-se, em termos gerais, à libertação do ciclo do renascimento e da morte e à iluminação espiritual.
Como se libertar? Apesar de difícil, a solução para sair de Samsara é bastante simples: a libertação só é possível através da tomada de consciência espiritual e superação da condição de trevas, onde somos tapeados pela materialidade e a ilusão que ela cria.
No hinduísmo, "carma" refere-se ao efeito que nossas ações geram em nosso futuro, tanto nesta como em outras vidas, após eventuais reencarnações.
A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências. ... Em sânscrito, karma significa "ato deliberado". Nas suas origens, a palavra karma significava "força" ou "movimento".
Vamos tomar como exemplo uma pessoa que nasceu no dia 14 de Julho de 1973.
"Uma relação karmica quer dizer que eu e a outra pessoa já nos encontrámos numa vida anterior ou que me vai aparecer uma vibração parecida com uma anterior e que tenho um padrão para trabalhar.
As dívidas cármicas são: 13, 14, 16 e 19. Se esses números aparecem em alguma parte principal do nosso mapa numerológico, quer dizer que temos acertos de contas a prestar. Nem sempre elas são fáceis de identificar, pois muitas vezes estão camufladas em uma parte do mapa e não há apenas um cálculo para identificá-las.
A principal característica de um relacionamento cármico baseia-se no fato de que ambos parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúmes, raiva, ressentimentos etc, trazidas de outras vidas e que precisam de ser resolvidas na vida atual.
Aja sobre o sentimento verdadeiro, seja bondoso e amoroso consigo mesmo. Perdoe-se e perdoe o seu parceiro. Isso vai livrá-lo do karma negativo. da mesma forma que você ou curar da maneira que você quer.
Aprenda a dizer “não” quando assim deve ser, e descubra que para ser amada não precisa de se sacrificar pela pessoa que ama. Para se libertar do seu Karma, deixe de estar dependente do amor dos outros para acreditar em si própria. Aprenda a amar-se a si em primeiro lugar! Saiba tudo sobre as suas vidas passadas.