Com base no contexto criado pela Indústria 4.
Também chamada por alguns como a era da produtividade, a era digital permite a incorporação de tecnologias que otimizam o tempo de trabalho. Entre elas, aprendizado de máquina, chatbots, computação em nuvem, inteligência artificial, internet das coisas.
2- Quais as características organizacionais da Era da Industrialização Neoclássica? ... Era da Industrialização Neoclássica – De1950 a 1990, difundia-se a ênfase na departamentalização por produtos e serviços, sob uma forma de estrutura mista e matricial.
I. A industrialização clássica cobriu o período compreendido entre 1900 e 1950. Possuia uma estrutura predominantemente funcional e burocrática, do tipo piramidal, com ênfase nas células administrativas e apresentava um ambiente organizacional previsível, com poucas mudanças e desafios ambientais.
2.Era da Industrialização Clássica (1900 a 1950) As pessoas eram consideradas recursos da produção, juntamente com outros recursos organizacionais, como equipamentos, capital, máquinas, etc. A Administração de pessoas era tradicionalmente denominada Relações Industriais. O homem era considerado um apêndice da máquina.
A principal característica da Revolução Industrial foi a criação do sistema fabril mecanizado, isto é, as fábricas passaram da simples produção manufaturada para a complexa substituição do trabalho manual por máquinas. ... As condições para o desenvolvimento da indústria estavam nesse país.
A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura. Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.
Conheça as quatro Revoluções Industriais que moldaram a trajetória do mundo
As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e ...