a- sumérios e acádios.
Na Mesopotâmia e no Egito, quando havia execução de obras públicas como barragens ou templos, grande número de trabalhadores era recrutado para essas tarefas. Eram prisioneiros de guerra ou pessoas livres que haviam se vendido ou sido vendidas por suas famílias para os mercadores de escravos. ...
Sua economia era voltada para o comércio marítimo, principalmente pela comercialização de produtos na região balcânica e na Ásia Menor, próxima ao comércio do Oriente. Possuíam comercialização de diversos objetos, principalmente joias, tecidos, armas, e objetos preciosos feitos de bronze. Bons estudos!
- Creta era uma cidade-estado, que possuía um sistema de governo monárquico, pois era governada por um rei. - Com o desenvolvimento do comércio marítimo, os cretenses fundaram colônias em ilhas do mar Egeu e na região da Sicília.
Por volta de 1400 AC, esta cultura minoica foi destruida por outra de um povo muito inferior, talvez os filisteus que, nas suas migrações em direcção ao este, destruiram a cultura minóica de Creta. A partir daí, Creta perdeu a sua importancia na história. Creta foi destruida por conta de rivalidades comerciais.
Os cretenses foram um povo que formou a Civilização Minoica, na ilha de Creta, localizada no mar Egeu.
Resposta. Na mitologia grega, o Minotauro ou touro de Minos é uma figura om cabeça e cauda de touro e corpo de homem, que vivia em um labirinto na ilha de Creta, governada pelo rei Minos. O nascimento do Minotauro é proveniente de um ato de desrespeito a Poseidon, que é o rei dos mares. Espero ter ajudado!!!
agricultura
Já o declinio de sua sociedade se deu justamente por causas naturais como terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis e a partir disso a sociedade cretense ficou enfraquecida e incapaz de se defender de invasões de outros povos.
Resposta. Resposta: Esssa civilização tinha conhecimento da escrita desenvolveu um rica produção artesanal e um imenso comércio marítim.
Os cretenses se destacaram no comércio marítimo. Exportavam Jóias, objetos de cerâmica, azeite, lã e artigos de metal, logo sua atividade econômica era baseada no comércio marítimo.