Verificado por especialistas São consequências da Revolução Industrial que podemos identificar nesta imagem a presença das fábricas e das ferrovias e a expansão econômica sobre territórios antes pouco explorados.
Entretanto, os trabalhadores não se contentaram em assistir passivamente à degradação de suas condições de vida e de trabalho. Na Inglaterra, essa situação provocou inúmeras manifestações de revolta entre a classe trabalhadora, como a quebra de máquinas e a depredação de instalações industriais pelo movimento ludita.
As principais delas são a urbanização, o crescimento demográfico e o surgimento do operariado, com a exploração do trabalho. Além disso, ocorreu uma mudança da noção de tempo.
Resposta. Resposta: As principais são, a urbanização, o crescimento demográfico e o surgimento do operariado, com a exploração do trabalho.
O avanço nos transportes possibilitou maior e melhor escoamento de mercadorias e trânsito de pessoas; surgiram as grandes cidades e com elas também os problemas como superpopulação; aumento das doenças; desemprego e aumento da mão de obra barata e novas relações de trabalho.
Dentre as modificações que a Revolução Industrial causou na vidas das pessoas do campo, pode-se citar: aumento na produção de alimentos; inserção de máquinas para substituição de trabalhos que antes eram feitos de forma manual.
As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações.
Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial: as fábricas tinham um ambiente insalubre; o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais; os salários eram bem abaixo do nível de subsistência.