As pteridófitas são divididas em quatro grupos: – Psilofitinea (Psilopsida): plantas do gênero Psilotum. – Equisetinea (Sphenopsida): plantas do gênero Equisetum (cavalinhas). – Licopodinea (Licopsida): plantas do gênero Lycopodium e Selaginella.
Atualmente, a importância das pteridófitas para o interesse humano restringe-se, principalmente, ao seu valor ornamental. É comum casas e jardins serem embelezados com samambaias e avencas, entre outros exemplos. ... Mas, em algumas pteridófitas, como os xaxins, o caule é aéreo.
O esporângio é responsável pela produção dos esporos. Estes, por sua vez, são unidades muito importantes para a reprodução das plantas, incluindo as pteridófitas.
Resposta: É porque os grãos ou sementes são transportadas pelo vento. O vento acaba levando as sementes de certos tipos de plantas fazendo com que elas se reproduzam nos lugares mais variados.
Soro é uma substância produzida para combater toxinas bacterianas ou venenos de cobras ou aranhas. ... O que se faz é injetar em uma pessoa o soro contendo os anticorpos prontos contra determinado antígeno (um micro-organismo, por exemplo, ou veneno de cobra), que é prontamente combatido.
A picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local da picada, entretanto, alguns casos podem ser mais graves, causando sintomas generalizados, como enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, havendo, até, risco de morte.