O fato de a maior parte dos óbitos se concentrar no primeiro mês de vida evidencia a importância dos fatores ligados à gestação, ao parto e ao pós-parto para a redução da mortalidade na infância ao nível compatível com o desenvolvimento econômico do país.
Resposta. Resposta: A taxa de mortalidade infantil permite conferir dados sobre diversos fatores, tais como: a qualidade da saúde de um determinado país ou região, as condições socioeconômicas das famílias (nível de pobreza), saneamento básico, etc.
A taxa de mortalidade infantil é calculada através da quantidade de crianças que morrem antes de atingir 1 ano, a cada mil nascidas vivas. Portanto, esse dado é expresso pelo número de óbitos (mortes entre crianças com menos de 1 ano de vida) para cada mil nascidas vivas.
A queda significativa da mortalidade infantil é resultado de uma combinação de fatores, segundo os técnicos do IBGE, como a redução da taxa de fecundidade (número de filhos por mulher), a ampliação de políticas públicas de prevenção em saúde, as melhorias no saneamento básico, o aumento da renda, especialmente da ...
Continente africano
Angola, país africano de língua portuguesa, registrou a maior taxa de mortalidade infantil e a segunda menor de esperança de vida em 2015. No país, a cada mil nascidos vivos, morrem 156,9 crianças até os cinco anos. No Brasil, esta taxa é de 16,4.
Dentre as razões principais da mortalidade infantil observadas nos países que fazem parte do Oriente Médio, é possível apontar, de modo exemplificativo, a falta de assistência e de orientação às mulheres em período gestacional, a ausência de assistência hospitalar, a precariedade de acompanhamento médico e o expressivo ...
Resposta: Falta do avanço na medicina, não tinha saneamento básico, falta de alimentos, falta de v. acinação. as intenções do autor, era denúncia as condições de vida da população mais podre da sociedade inglesa do século.
O indicador de mortalidade infantil faz parte da análise do IDH, isso porque quanto mais crianças morrem significa que a qualidade de vida do país não esta boa consequentemente não receberão um bom indicador no IDH.
Resposta. A taxa de mortalidade infantil indica o número de crianças de determinado local que morrem antes de completar um ano em cada mil crianças vividas. As menores taxas de mortalidade infantil são dos países desenvolvidos – Finlândia, Islândia, Japão, Noruega e Suécia (3 mortes a cada mil nascidos).