Muitos estudiosos bíblicos consideram-nos parte da história deuteronômica, uma série de livros (Josué, Juízes, Samuel e Reis) que contem a história teológica dos israelitas e que tem por objetivo explicar a lei de Deus para Israel sob a orientação dos profetas.
1. Indivíduo que escreve crónicas históricas ou que é historiador; 2.
substantivo masculino e feminino Autor de crônicas; historiógrafo: os cronistas da corte portuguesa. Literato que escreve literatura leve, comentando fatos cotidianos, geralmente publicada em jornais (crônicas).
1. Pessoa que escreve crónicas .
Enquanto escritor de crónicas, a tarefa de cronista equivale à de historiador, cabendo-lhe a missão de narrar os factos de determinada época ou reinado. Duarte incumbe Fernão Lopes de "pôr em crónica as histórias dos reis que antigamente foram em Portugal". ...
Na literatura e no jornalismo, uma crónica ou crônica é uma narração curta, produzida essencialmente para ser veiculada na imprensa, seja nas páginas de uma revista, seja nas páginas de um jornal ou mesmo na rádio.
Normalmente, as crônicas são publicadas em jornais, revistas e blogs.
o livro de onde foi retirada cronica que você lerá intitula-se a cadeira do dentista e outras crônicas .
c) Que coincidências ocorreram na história que fizeram com que o homem achasse que estava na cidade onde nasceu e viveu sua infância? O CHEIRO DE MATO E POEIRA ERA O MESMO QUE ELE SE LEMBRAVA DA INFÂNCIA. O CHEFE DA ESTAÇÃO ERA PARECIDO COM O QUE ELE SE LEMBRAVA E ACHOU QUE AS MUDANÇAS ERAM DEVIDO A IDADE.
Resposta. Resposta: pq um texto literário e uma construção textualde acordo com as normas da Literatura,com objetivo e características próprias ,como linguagem elaborada de forma a causar emoções no leitor... alguns peças teatrais,romances ,Crônica contos fabulas,poemas , etc.