Nome e endereço da instituição e o nome dos profissionais que realizam testes rápidos na rotina da unidade e que tem interesse em participar da AEQ-TR.
O exame de VDRL (Ve- nereal Disease Research Laboratory), utilizado por muitos anos como diagnóstico de sífilis, é um teste não treponêmico, que, apesar de ter uma sensibilidade elevada, apresenta uma baixa especificidade, com resultados falso-positivos relacionados a vários interferentes.
Reação de floculação. Kit para triagem na detecção de anticorpos (reaginas) da sífilis no soro, plasma ou líquido cefalo-raquidiano (LCR). Somente para uso diagnóstico in vitro. Reação de floculação entre a suspensão antigênica do VDRL (antígenos não treponêmicos) e as reaginas presentes na amostra analisada.
O teste de hemaglutinação indireta ou passiva baseia-se na ligação dos anticorpos treponêmicos presentes no soro com hemácias que contêm, na sua superfície, antígenos de Treponema pallidum (cepa Nichols).
O exame VDRL, que significa Venereal Disease Research Laboratory, é um exame de sangue que serve para diagnosticar a sífilis, ou lues, que é uma infecção sexualmente transmissível.
VDRL positivo e FTA-ABS (ou TPHA) positivo confirmam o diagnóstico de sífilis. VDRL positivo e FTA-ABS (ou TPHA) negativo indicam outra doença que não sífilis. VDRL negativo e FTA-ABS (ou TPHA) positivo indicam sífilis em fase bem inicial ou sífilis já curada ou sífilis na fase terciária.
O VDRL é considerado positivo quando seu título for igual ou superior a 1/16. Títulos inferiores são considerados falso-positivos quando os testes treponêmicos forem negativos. Entretanto, algumas condições estão associadas com VDRL reagente e ELISA não reagente, sem história prévia de sífilis.
Não reagente Não reagente Provavelmente o indivíduo não tem sífilis, ou a infecção é muito recente, por isso os anticorpos ainda não são detectáveis pelos testes utilizados. Caso persista a suspeita clínica, os testes devem ser repetidos após cerca de 20 a 30 dias.
Interpretação dos resultados
Resultado do anti-HCV negativo (não reagente) indica que a pessoa não teve contato com o vírus da Hepatite C. Em torno de 20% das pessoas que entraram em contato com o vírus da Hepatite C curam, enquanto que em torno de 80% das pessoas desenvolvem a doença crônica.
VDRL (Venereal Disease Research Laboratory) é um exame de sangue, que tem como objetivo diagnosticar a sífilis e fazer o acompanhamento de pacientes que sofrem com esse problema.
Teste de Sífilis - R$25,20 à vista - Labi Exames. You need to enable JavaScript to run this app.
A sífilis é extremamente contagiosa por meio do contato sexual nos estágios primário e secundário.
A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) transitando de uma pessoa infectada para o parceiro em todas as formas de relação (principal forma de contágio). Nesse sentido, as pequenas abrasões ocorridas nas mucosas durante o ato sexual constituem a mais importante porta de entrada da bactéria.
Sífilis – A sífilis, mais conhecida como uma doença sexualmente transmissível, também pode ser transmitida pelo beijo. No segundo estágio da doença surgem pequenas feridas na boca.
Sífilis é uma doença sistêmica causada por Treponema pallidum, caracterizada por 3 fases clínicas sequenciais e sintomáticas separadas por períodos de infecção latente assintomática. Sintomas comuns incluem úlceras genitais, lesões cutâneas, meningite, doença aórtica e síndromes neurológicas.