Os agentes externos modificam o relevo, estes são: as águas do mar, dos rios e das chuvas, o gelo, o vento e o homem, causando a erosão marinha, erosão fluvial, erosão pluvial, erosão glacial, erosão eólica e erosão antrópica. Eles agridem a superfície terrestre, fazendo, nela, formatos e tamanhos diferentes.
O relevo é o conjunto de formas que modelam a superfície da crosta terrestre. Ele pode ser modificado por terremotos e movimentos tectônicos, pela erosão causada por processos naturais (água da chuva e ventos, entre outros fatores) e ainda pela interferência humana.
Erosão marinha: provocada pelas águas do mar, através da colisão das ondas com a costa essa tem seu relevo transformado. A erosão das geleiras, ou glacial, ocorre quando acontece uma avalanche deslocando juntamente com o gelo uma quantidade de rochas e solos, fato que transforma o relevo.
O material magmático expelido para a superfície é responsável pela formação do relevo vulcânico. ... O material magmático vem à superfície em forma de lava, a mesma abrange grande área ao redor. O vulcanismo como agente modelador do relevo é responsável pelo surgimento das montanhas e dos planaltos.
Resposta. A modificacao do relevo pelos agentes gelo e vento chama-se intemperismo fisico. ... Es te movimento de massas de gelo podem deslocar seixos e bolders por quilometros marcando o avanco das geleiras. Outro fator modificador é a água do degelo, a qual causa erosao e carreamento de sedimentos para rios e lagos.
O relevo corresponde às irregularidades contidas na superfície terrestre. Sua formação pode ter duas origens, provenientes de fatores endógenos (internos) e exógenos (externos). Os fatores internos da formação do relevo são o tectonismo e o vulcanismo.
O relevo afeta o desenvolvimento, sobretudo através da lixiviação, da erosão e da cobertura vegetal. O relevo interfere na formação do solo e modifica o perfil através dos seguintes processos: ... Os solos formados nas partes altas do terreno diferem dos de encostas e baixadas.
Esta Planície se constitui em sua superfície aplainada morfoclimática típica de floresta, resultante das oscilações climáticas do período quaternário com climas mais secos sucedidos por climas mais úmidos, atuando para o seu aplainamento e compartimentação da superfície revestida por seixos, laterito, sedimentos areno- ...
Têm sido utilizados muitos nomes para descrever as várias formas de depressão: depressão neurótica, reativa ou minor são designações clínicas comuns de perturbações que se diz terem uma natureza psicológica, sendo tratáveis principalmente através de psicoterapia.