Os efeitos adversos mais frequentes dos AINEs ocorrem ao nível do sistema gastrointestinal. Os AINEs inibem a COX 1 presente na mucosa gastrointestinal, resultando numa série de efeitos adversos com diversas gravidades, desde a dor abdominal, diarreia e dispepsia até úlceras, hemorragias gastrointestinais e perfuração.
Também são usados por seus efeitos anti-inflamatórios e antipiréticos. Os AINEs funcionam por meio da inibição da função da enzima ciclo-oxigenase (COX) e, assim, reduzem a produção de prostaglandinas. A aspirina é um inibidor irreversível da COX; os AINEs restantes funcionam de maneira reversível.
- Mantenha o local da perfuração limpo, seco e arejado, use um cotonete, gaze ou ventilador se necessario para secar após a higienização. - Não fique girando o piercing, a não ser na hora da higienização de forma adequada apenas para limpar.
Vai variar de pessoa para pessoa. Alguns são mais sensíveis, outros não. Ainda de acordo com ela, por ser na cartilagem, uma área mais sensível e fina, é possível que haja dor na hora da aplicação.
Evite alimentos gordurosos Com os furos na orelha é a mesma coisa. Por isso, nas primeiras semanas após o furo é importante não ingerir alimentos como: carne de porco, chocolate, maionese e alimentos muito processados, como os oferecidos por fast foods.
três meses