As principais formações vegetais da América Anglo-Saxônica são: Tundra, floresta de coníferas, floresta temperada, vegetação de estepes e pradarias, vegetação de alta montanha, vegetação mediterrânea.
Importante ressaltar que a composição original da vegetação do Continente Americano já foi muito alterada, devido interferência humana para construção de casas, áreas agrícolas e de pastagens e também a construção de grandes centros industriais.
Trata-se de um tipo específico de Vegetação do continente americano característico das regiões mais ao Hemisfério Norte. A Tundra se localiza no extremo Norte, onde predomina o clima polar. ... É uma floresta característica da região Oeste da América do Norte, e que também ocorre no Chile, na América do Sul.
Resposta: A porção central é que tem a menor taxa de urbanização,na parte insular essa taxa é maior que na continental,já que na parte continental a urbanização média é de 60%.
Distinguem-se três zonas climáticas principais: a chamada terra quente, que engloba regiões do nível do mar até a altitude de 910 m; a terra temperada, que abrange regiões de 915 m a 1.
Além do milho, as culturas tropicais mais cultivadas são de café, banana, amendoim, frutas tropicais, cana-de-açúcar, algodão e cacau.
Resposta. A agricultura é a mais importante atividade econômica, como a exportação de café, banana, laranja, soja, cana de açúcar, cacau, entre outros. Pesca e extração florestal são pouco relevantes e a exportação de minerais é menor ainda.
A economia da América Central baseia-se nas atividades agrícolas e turísticas. Os produtos agrícolas com grandes cultivos e destinados à exportação são: banana, cana-de-açúcar, algodão e tabaco. Outros produtos de destaque são milho, café, feijão e frutas.
Sua colonização de origem europeia foi iniciada a partir das colônias caribenhas de Hispaniola e Cuba. De 1535 a 1810, a América Central, com exceção do Panamá, fez parte do Vice-Reino da Nova Espanha e ficou sob jurisdição do vice-rei que governava a partir da Cidade do México.
Colonização e história da América Central A conquista da região foi, porém, empresa de Hernán Cortés e outros, enquanto a conquista espiritual foi obra de frei Bartolomeu de las Casas.
Resposta. Foram espanhóis,portugueses,franceses e ingleses.
Cristóvão Colombo
Cristóvão Colombo
Segundo relatos históricos, o nome América advém de uma homenagem feita a um italiano chamado Américo Vespúcio, explorador que viveu entre 1454 e 1512. Desse modo, a homenagem deixou de ser prestada a Cristóvão Colombo, que seria genuinamente o descobridor de tais terras.
O termo “descobrimento da América” é utilizado para a chegada dos espanhóis ao continente americano, em 12 de outubro de 1492. Isso aconteceu por meio da expedição liderada pelo navegante genovês Cristóvão Colombo. ... Apesar das evidências, Colombo nunca acreditou que tinha chegado a um novo continente.
O Descobrimento da América aconteceu em 1492, quando o navegador genovês Cristóvão Colombo, financiado pela monarquia espanhola, chegou à Ilha de Guanahani, nas Antilhas (rebatizada posteriormente como San Salvador). Colombo acreditava que havia chegado às Índias.
Leif Eriksson
Resposta. segundo Eduardo BUENO em " Náufragos, traficantes e degredados " , o Brasil foi o 1º país a ser descoberto por europeus , mas foi na verdade por Vicente Pinzón , espanhol , em 26 de janeiro de 1500 , qdo aportaram na ponta do Mucuripe , no Ceará , 3 meses antes de Cabral.
O Peru é um dos países mais procurados por interessados em antigas civilizações e ruínas.
Independente desde o ano 666 a.C, o Japão conta com séculos de história e de tradição.
EUA
Eras moderna e contemporânea
San Marino