Enquanto a assexuada não envolve a produção de gametas e gera clones, a reprodução sexuada envolve gametas e resulta em variabilidade genética.
A fertilização interna apresenta algumas vantagens em relação à fertilização externa. Embora a produção de gametas em indivíduos que realizam a fecundação interna seja geralmente menor do que em indivíduos que fazem a fecundação externa, nesse tipo de fecundação, há uma maior sobrevida dos zigotos produzidos.
Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.
Todos os mamíferos apresentam fecundação interna, mas em algumas espécies a atração do espermatozoide ocorre através de substâncias químicas produzidas pelo óvulo, ou pelas células que o envolvem. É importante ressaltar que os espermatozoides fecundam apenas os óvulos das fêmeas da mesma espécie.
Podemos encontrar fecundação externa, principalmente, na água. Lembrando que, fecundação interna, acontece dentro do corpo.
As vantagens de um animal praticar o processo de fecundação externa é a possibilidade são varias, como:
Desvantagens da Fecundação Externa: E necessário uma elevada produção de gâmetas. Alguns animais dependem da corrente da água para conduzir as gâmetas até outros gâmetas da mesma espécie. Existe pouco cuidado dos pais. Os gâmetas são susceptíveis a predação.
Você pode ser leal, mas não tem o compromisso de ser fiel. Outra vantagem é que os casais poligâmicos, tendem a manter mais amizades e a ter um círculo social mais amplo. E uma das desvantagens é o preconceito que você pode sofrer por parte da sociedade, muitos não aceitam e não entendem esse tipo de relação.
Monogamia é uma forma de relacionamento em que um indivíduo tem apenas um parceiro, seja sexual ou romântico, durante a sua vida ou durante períodos (a monogamia serial), em comparação com a poligamia, poliandria, ou poliamor. ... Monogamia civil refere-se a casamentos de apenas duas pessoas.
Poligamia é o oposto de monogamia, e consiste no casamento com mais de uma pessoa, quando o homem possui várias mulheres, é chamado de poliginia, e é o mais comum acontecer, mas também existe a poligamia onde a mulher é casada com vários homens, e nesse caso, muito menos comum, e é chamado de poliandria (é mais ...
A palavra poligamia vem de duas palavras gregas, que significam muitos casamentos. Os cientistas usam o vocábulo poliginia para designar aquele que tem mais de uma esposa ao mesmo tempo, e poliandria, para designar a mulher que tem mais de um marido ao mesmo tempo.
Ocorre quando o agente, ignorando a proibição presente no inciso VI, do art. 1.