De um modo geral, os sistemas especialistas existentes, quanto as características do seu funcionamento, podem ser classificados nas seguintes categorias: interpretação, diagnóstico, monitoramento, predição, planejamento, projeto, depuração, reparo, instrução e controle.
Um Sistema Baseado em Conhecimento difere de Sistemas Algoritmicos comuns pelo fato de que a solução do problema esta na forma de tratar o conhecimento, que em sistemas comuns, o problema é como implementar tal conhecimento. ... Sistemas de interpretação e diagnóstico involve sistemas de inferência e sonsores de dados.
2) Quanto a arquitetura dos sistemas especialistas, assinale a alternativa correta: O a) A base de conhecimentos é a última parte da arquitetura, contendo o gráfico do sistema.
Quando buscamos Sistemas Especialistas e sistemas baseados em conhecimento, também procuramos ampliar o conceito de decisões programadas e possibilitar que conhecimentos sejam armazenados nos computadores. Portanto, podemos afirmar que: Se não houver o Sistema Especialista, não haverá contratação de profissionais.
A arquitetura geral de um sistema especialista compreende dois componentes principais: um conjunto de declarações totalmente dependentes do domínio do problema e que é chamado de base de conhecimento ou base de regras, e um programa independente do domínio do problema (apesar de altamente dependente das estruturas de ...
Os elementos básicos dos sistemas de informação são: hardware, software, banco de dados, redes, procedimentos e pessoas.
O sistema de informação contábil pode ser definido como o conjunto de recursos humanos e de capital dentro da organização o qual é responsável pela preparação de informações financeiras e também das informações obtidas da coleta e processamento dos dados das transações.
A Contabilidade é a ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade.
Alguns exemplos de usuários da contabilidade são: os fornecedores, os investidores, o governo, os funcionários e os bancos. De um modo geral, podemos dividir estes usuários em dois grandes grupos, quais sejam os usuários internos e os usuários externos.