Além de serem importantes como decompositores, na indústria alimentícia e de bebidas, os fungos também são muito importantes na indústria farmacêutica, na produção de antibióticos como a penicilina, descoberta por Alexander Fleming no ano de 1929, que é amplamente empregada nos dias atuais.
Os fungos são seres heterotróficos e, por isso, não são capazes de produzir alimento. A obtenção de nutrientes e energia é feita principalmente pela decomposição de outros organismos.
Resposta: Pode-se dizer que alguns tipos de medicamentos que são feitos a partir de fungos são a penicilina (função renal e hemograma), vancomicina (infecções bacterianas) e eritromicina (tratamento de gonorréia, reumatismo, difteria), cefalosporina, ergotamina, ciclosporina e lodamina.
Como os fungos se alimentam??? Os saprófitas se alimentam de matéria orgânica animal ou vegetal morta e os parasitas vivem dentro de ou sobre organismos vivos (animais ou vegetais), deles retirando seus alimentos, absorvem nutrientes em vez de ingeri-los, secretando enzimas digestivas no substrato onde se desenvolvem.
Micélio é a parte vegetativa de um fungo ou colônia bacteriana, que consiste de uma massa de ramificação formada por um conjunto de hifas emaranhadas.
2-As hifas são os filamentos de células que formam o micélio dos fungos e o micobionte dos líquenes,São longas células cilíndricas com vários núcleos (cenocíticas, nos Zygomycota) ou septadas, mas onde cada célula pode ter vários núcleos; podem ser simples ou ramificadas.
Apesar de existirem formas unicelulares como o levedo, os fungos são organismos eucariontes e heterotróficos, formados por um emaranhado de filamentos, chamados de hifas, que podem ser de dois tipos: as cenocíticas ou as septadas.