“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). ... A idéia de comparar uma virtude do espírito como um "fruto" em referencia ao entendimento de que quem está em Cristo produz bons frutos.
Os doze frutos do Espírito Santo:
Em Mateus 18:19 Jesus afirma que pelo fruto conhece-se a árvore. Qualquer um sabe que a bananeira é bananeira porque produz bananas. Se houver maçãs ou laranjas em uma árvore certamente aquela árvore não será uma bananeira.
Todo cristão foi chamado para dar frutos, e frutos que permaneçam. Ou seja, frutifique, mas continue frutificando! Neste estudo bíblico veremos na Bíblia como ser um cristão que dá bons frutos para Deus e que frutos são esses.
O fruto de justiça a que ele se referia era o cuidado para com os necessitados, órfãos e viúvas que dependiam dessas ofertas. Paulo relembra a eles que Deus é o mesmo que dá a semente e que faz com que produza e possa ser colhida a fim de se preparar o alimento.
Gálatas 5:22-25 nos relata os frutos do espírito e diz: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei”. E acrescenta aqui que aqueles que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
[Figurado] Ser recompensado pelo esforço e empenho dispensados (ex.: o governo começa a colher os frutos da nova política educativa). [Figurado] O mesmo que dar frutos. [Figurado] Ter resultados positivos, favoráveis (ex.: o investimento deu frutos a curto prazo).
Significado de Fruto substantivo masculino [Botânica] Órgão vegetal, proveniente do ovário da flor, e que contém as sementes; carpo. [Figurado] Criatura nascida ou por nascer; filho, filha, prole.
Função. A função principal dos frutos é revestir e proteger as sementes enquanto o embrião ainda está se desenvolvendo.
Os frutos são o resultado da fecundação entre as partes feminina e masculina das plantas. Nesse processo, o óvulo da planta dá origem à semente e o ovário origina o fruto. A principal função do fruto é proteger as sementes e também preparar o solo, onde elas irão cair, facilitando assim a sua germinação.
Tudo começa quando a semente do fruto de uma árvore cai no chão. Lá dentro, protegido pela casca, está o embrião da futura planta. Ele se alimenta de uma reserva de nutrientes armazenada na semente e cresce com a ajuda da água retirada do solo.
Assim como acontece a todo ser vivo, as árvores nascem, crescem e morrem; a maioria se reproduz através das sementes As árvores são plantas formadas por raiz, caule, galhos e folhas. Viva trinta, cem, mil ou até três mil anos, toda árvore nasce de uma pequenina semente. ...
Não é de espantar que essas grandes plantas estejam há tanto tempo no planeta. O mais interessante sobre as árvores é sua longevidade, existem espécies que podem viver até 4 mil anos. Sua altura e dimensão também chamam atenção.
Como as fases da vida funcionam no mundo vegetal De fato, como qualquer outro ser vivo, elas passam pelos quatro estágios cruciais de desenvolvimento: nascimento, crescimento, reprodução e morte.
A germinação pode ser dividida em três fases: embebição, indução do crescimento e crescimento do eixo embrionário.
Estádio fenológico Reprodutivo: Neste período ocorre o aumento do volume das vagens em decorrência do enchimento dos grãos. O final deste estádio é marcado pela perda da coloração verde dos grãos, os quais passam a adquirir coloração característica da cultivar, bem como, pela perda das folhas.
A fenologia representa, portanto, o estudo de como a planta se desenvolve ao longo de suas diferentes etapas: germinação, emergência, crescimento e desenvolvimento vegetativo, florescimento, frutificação, formação das sementes e maturação.