Lembre-se sempre de uma coisa: um bom passe resolve 50% do ataque. No voleibol, tudo está interligado. Se o passe é bom, o levantador pode acionar corretamente o atacante e este tem todas as condições de pontuar.
A manchete é uma forma de tocar a bola com o antebraço. Para realizar essa ação, o jogador acerta a bola de baixo para cima, com os braços estendidos, as mãos unidas e as pernas flexionadas. É uma técnica utilizada para a realização de uma recepção, de um levantamento e também para defender bolas baixas.
Arremesso: é o fundamento sempre realizado em direção à meta adversária na tentativa de realizar o gol. Progressão: São as formas utilizadas para poder se deslocar na quadra durante o jogo quando se está de posse da bola. Pode ser realizada, por exemplo, por meio do drible.
Para tanto, inicia-se pelo próprio conceito de técnica, que vem do grego téchne (τέχνη), significando ofício e cuja tradução literal é arte. ... A técnica no Handebol é o elemento que viabiliza toda a concepção do jogo. Ela apoia à tática (VIEIRA e FREITAS, 2007). É a execução dos movimentos ou dos fundamentos do jogo.
a) Empunhadora; recepção; passe; arremesso; drible e finta. Cada um desses movimentos exige uma postura e manuseio correto da bola, pois, caso contrário, você pode perder a jogada e/ou a chance de marcar ponto devido a dificuldade de fazer um arremesso ou passe, por exemplo.
Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo. Primeiramente, o drible em velocidade, conhecido também como drible alto. Empurre a bola à frente, longe do corpo, esticando seus braços em direção ao chão.
Corte – É um drible popular, em que o jogador corre com a bola e a puxa para outra direção, fazendo com que o adversário caia no chão. Corte elástico– É um drible que o jogador puxa a bola com o lado interno do pé pela frente e lado oposto do adversário dando a impressão que vai para um lado porém vai para o outro.