28 de maio
Período original terminou em 28 de maio. Mais de 300 mil candidatos não efetuaram o pagamento, e Inep estendeu o prazo. Novos boletos poderão ser emitidos na página do participante. Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 têm até esta quarta-feira (10) para pagar a taxa de inscrição.
As inscrições para o Enem 2020 estão previstas para abrir em maio e não são gratuitas: os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 85. No entanto, é possível entrar com um pedido de isenção e garantir a gratuidade da taxa.
Onde é possível pagar o boleto do Enem?
Para fazer a inscrição para o Enem 2021, é preciso acessar o site oficial do Enem no período de inscrições. Você precisará ter em mãos os seguintes documentos: Documento de Identidade (RG) CPF.
Muitos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não têm condições de pagar o valor para participar das provas. Por isso, o Inep garante aos estudantes de baixa renda a isenção da taxa do Enem. O valor da taxa de inscrição do Enem 2020 é de R$ 85.
Tem direito à isenção da taxa de inscrição quem cursa a última série do ensino médio em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; aquele que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um ...
Se quiser descobrir se ganhou o benefício, o candidato precisa acessar o site do Enem com seu CPF e data de nascimento e conferir a informação. Caso tenha recebido a isenção, basta aguardar as inscrições gerais, que acontecem entre 11 e 22 de maio, e se cadastrar normalmente.
A solicitação de isenção de taxa do concurso IBGE pode ser feita a partir das 10h do primeiro dia de inscrição até às 23h59 do último dia. Os candidatos devem acessar o site da banca, clicar no link específico para isenção de taxa, entrar com CPF e senha e fazer o upload dos documentos necessários em formato “.