A estética favorece na vida social porque a sociedade atual impôs uma ideologia onde afirma que devemos manter o corpo em forma, ou seja, “malhado”, então dessa maneira a pessoa que tem seu corpo considerável “perfeito” em muitos casos é mais favorecido na vida social de que outra que não tem o chamado corpo “ideal”.
Resposta. Resposta: para se encaixarem nos padrões de beleza que a sociedade nos impõe.
A vigorexia é uma insatisfação e preocupação tão excessiva com o corpo que leva o indivíduo à prática exaustiva de exercícios físicos. De acordo com a Fundação de Transtorno Dismórfico do Corpo, no Reino Unido, o indivíduo com vigorexia enxerga uma imagem distorcida do seu próprio corpo.
A vigorexia é uma alteração no comportamento que se enquadra entre os transtornos dismórficos corporais. Isso quer dizer que é uma desordem intimamente ligada a uma imagem distorcida do próprio corpo.
Para os especialistas, um dos efeitos mais preocupantes causados pelo excesso da corpolatria são as ocorrências de alguns transtornos alimentares, a exemplo da anorexia e bulimia, que são os mais comuns. Dentro do contexto epidemiológico, tais transtornos atingem 1% mulheres com idade entre 18 e 40 anos.
A anorexia e a bulimia também fazem parte da lista das doenças que sofrem influência da "beleza imposta". Em ambas as patologias, o desejo de emagrecer e uma visão distorcida do corpo são características comuns.
Os padrões de beleza influenciam a sociedade a terem um corpo atlético. Essa influência pode causar depressão e transtornos alimentares. ... Outra consequência são os transtornos alimentares, as pessoas passam a fazer dietas restritivas para conseguir ser igual blogueira 'x' ou 'y'.