Resposta. Resposta: e) Porque é uma palavra estrangeira (do Latim) e, como tal, deve ser grafada no formato itálico.
Considerado uma figura mitológica assustadora, reza a lenda que o Minotauro, filho do Rei de Minos, nasceu na ilha de Creta. Ele nasceu da união entre sua mãe, Pasífae e um touro branco, que segundo Poseidon, rei dos mares, seu pai deveria matá-lo no momento em que ele chegasse.
Quando chegaram a Creta, Teseu conheceu Ariadne, filha do rei e esta o presenteou com uma espada e um novelo de linha para derrotar o monstro e conseguir fugir do labirinto. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Teseu matou o Minotauro, fugiu do labirinto e salvou seus companheiros.
Teseu e Ariadne Sendo assim, ela lhe entregou uma espada e um novelo de lã para que ele, ao entrar no labirinto onde o Minoaturo estava preso, pudesse marcar o caminho de volta com a linha e, assim, sair dele. ... De tal modo, Teseu com sua grande força enfrenta e mata o Minotauro, conseguindo sair do labirinto.
Resposta. Resposta: Ariadne se apaixonou por Teseu, por esse motivo ela não quis que o amor de sua vida morrese perante o Minotauro, Ariadne deu uma espada a Teseu e o novelo, a espada para que Teseu Matasse o Minotauro e o novelo dourado foi para que Teseu não se perdesse eternamente pelo labirinto.
Teseu então mata o Minotauro com a espada de Egeu, e lidera os outros atenienses para fora do labirinto. Na viagem de volta, no entanto, ele se esquece de erguer as velas brancas e seu pai, ao ver o navio e imaginar que Teseu estava morto, se suicida, arremessando-se no mar que desde então leva seu nome.
Minos ansiava governar sobre Creta, no entanto, seu reinado era contestado, o que o levou a pedir que um touro emergisse do mar para ser sacrificado em sua homenagem, durante um sacrifício a Poseidon; este atendeu o pedido, mas Minos, ao invés de sacrificar o touro, o colocou junto de seu rebanho e sacrificou outro ...
Resposta. Explicação:no primeiro parágrafo diz:foram despertar na ilha de Creta, onde logo descobriram o labirinto. Era um palácio imenso com mil corredores dispostos de tal maneira que quem entrasse, nunca mais conseguiriam sair e acabariam devorado pelo monstro. O Minotauro só comia carne humana.
O Minotauro é, na mitologia grega, o fruto da traição de Pasifae, esposa de Minos, com o Touro de Creta. O infante gerado é um monstro, metade homem, metade touro, cuja deformação causa rejeição e repulsa a Minos, seu pretenso pai.
A imponência dos palácios cretenses admirou os gregos, que registraram a glória de Creta através da história do Minotauro. ... O Minotauro era um monstro, meio homem, meio toro, que alimentava-se desses mimos concedidos pelo rei Minus.
Representação da constelação de Taurus. Em 26.
O simbolismo das tatuagens do signo touro O signo Touro está ligado à antiga lenda grega de Europa, uma rapariga que queria viajar para os confins da terra e pela qual Zeus se encantou. ... O touro tem vários significados diferentes nas diversas civilizações existentes: Na China é visto como um símbolo de perseverança.
Taurus, o Touro, é uma constelação do Zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Tauri. Delas, as mais brilhantes são: Aldebarã, a Alfa do Touro, de magnitude aparente 0,85; Alnath, a Beta do Touro, de magnitude aparente 1,65; e Hyadum I, a Gama do Touro, de magnitude aparente 3,63.
Resposta. Pois, o homem pré-histórico registrava, o seus dia a dia nas paredes da caverna, desde uma festa tipica, caças, danças, entre outros. O animal estava desenhado na parede de uma caverna pois alguma pessoa pré-histórica, caçou esse animal, para se alimentar.
É desconhecido o motivo pelo qual os homens pré-históricos desenhavam nas paredes das cavernas. A teoria mais aceita é a que esses desenhos eram feitos por caçadores. Como num sentido mágico, eles poderiam interferir na captura de um animal desenhando-o ferido na parede, podendo dessa forma, domina-lo com facilidade.