EQST

Por Que O Trfico De Escravos Era Uma Atividade Lucrativa Para Os Comerciantes Europeus?

Por que o tráfico de escravos era uma atividade lucrativa para os comerciantes europeus?

Verificado por especialistas O tráfico negreiro era um negócio lucrativo pois não envolvia quaisquer custos de produção e se baseava no sucesso - praticamente garantido - das plantações e colheitas nas Américas. ... A necessidade de escravos era sempre presente, de modo que os "negócios" eram garantidos.

Onde eram acomodados os negros no navio é por que tem prateleiras?

Neles, os escravizados eram destinados aos porões da embarcação, onde ficavam presos em grupos às correntes. Cada navio, levava em média quatrocentos africanos amontoados. ... Homens, mulheres e crianças eram transportados amontoados em compartimentos minúsculos dos navios, escuros e sem nenhum cuidado com a higiene.

O que era o tumbeiro?

Calcula-se que entre 1550 e 1855 entraram nos portos brasileiros cerca de quatro milhões de africanos, na sua maioria jovens do sexo masculino. Os navios negreiros que transportavam africanos até o Brasil eram chamados de tumbeiros, porque grande parte dos negros, amontoados nos porões, morria durante a viagem.

Quais eram as condições de trabalho dos escravos?

A condição da vida escrava era desumana. Os escravos se alimentavam de forma precária, vestiam trapos e trabalhavam em excesso. Trazidos da África para trabalhar na lavoura, na mineração e no trabalho doméstico, os escravos eram alojados em galpões úmidos e sem condições de higiene, chamados senzala.

Como eram as condições de higiene nas embarcações?

Resposta. Resposta: Não havia higiene algum a unica higiene que havia,mas que era pouco era lavar a porta dos navios com agua do mar e vinagre essa era a unica higiene.

Como era a higiene nas grandes navegações?

A precária higiene a bordo começava pelo espaço restrito que era utilizado pelos passageiros. ... Além de não existir esse hábito de higiene, a água potável era destinada ao consumo e ao preparo de alimentos. Nas pessoas e na comida, proliferavam todos os tipos de parasitas: piolhos, pulgas e percevejos.

Como era a higiene nas caravelas?

Tanto usavam as chicotadas, como o “strappado” (pessoas dependuradas no teto pelos pulsos, tendo os braços amarrados atrás das costas. Havia também a “toca”, em que se cobria a boca com o pano e derramavam água sobre a cabeça do coitado, como se fosse afogá-lo.

Como era a alimentação da tripulação durante as longas viagens?

Geralmente cada tripulante recebia diariamente cerca de quatrocentos gramas de biscoito para sua refeição. ... Assim, quase sempre a água estava infectada por bactérias, o que sempre provocou infecções e diarreias nos tripulantes. Os alimentos sempre eram distribuídos pelo capitão da embarcação e por um ajudante.

Como era a vida e a higiene dos navegadores portugueses nas grandes navegações?

Nessas embarcações, comprimiam-se durante meses de viagem cerca de 60 homens e mais os animais destinados à alimentação, além de armas, munições, alimentos, entre outros. O cotidiano dos navegadores não era nada fácil. ... As viagens marítimas nos séculos XV e XVI eram cheias de imprevistos (que ainda hoje ocorrem).

Como era a higiene dos portugueses?

Todos se depilavam, cortavam e lavavam os cabelos. Para isso, usavam produtos vegetais como o óleo de andiroba e extrato de pitanga, que ainda hoje são usados na indústria de higiene pessoal. Também veio deles o costume de tomar banho diariamente, ato que os portugueses evitavam.

Como era a higiene dos egípcios?

Sendo um povo muito vaidoso, os egípcios tinham costume de se lavar diversas vezes ao dias, limpar as unhas dos pés, lavar a boca (uma forma de escovar os dentes mais primitiva), eles também tinham o costume de raspar os cabelos do corpo, pois consideravam aquilo nojento e sujo, e as mulheres usavam perucas no lugar de ...

Qual o país que mais toma banho?

De acordo com um estudo realizado pelo instituto de pesquisa Euromonitor, o povo brasileiro é um dos que mais tomam banho em todo o mundo.

Como era a higiene nos castelos medievais?

Os banhos, quando aconteciam, eram tomados em uma tina enorme cheia de água quente. O pai da família era o primeiro em tomá-lo, logo os outros homens da casa por ordem de idade e depois as mulheres, também por ordem de idade. ... As pessoas jogavam seu lixo e dejetos em baldes pelas portas de suas casas ou dos castelos.

Como era a higiene no século 20?

Os desodorantes, só foram inventados em 1888 e os antitranspirantes, que poderiam ser de grande utilidade no ambiente de banhos reduzidos, só surgiram no começo do Século XX, em 1903. ... Por fim, antes do Século XX, a higiene íntima, no caso das mulheres, era desaconselhada porque se supunha que ela as deixava estéreis.

Como era a vida cotidiana na Europa feudal?

No campo e na cidade, a vida dos homens e das mulheres medievais era muito dura. As moradias e as vestimentas eram, em geral, pobres, e a dieta baseava-se em cereais e legumes. As festas tinham importante função social.