Em artigo publicado em 1950, ele apresentou à comunidade acadêmica o que ficou conhecido como teste de Turing, também chamado de jogo da imitação. Uma pessoa teclava perguntas para um ser humano e um computador, sem saber a qual deles estava se dirigindo. A ideia era diferenciar um do outro.
Diferente do que foi retratado no filme O Jogo da Imitação, a máquina criada por Turing e sua equipe não se chamava Christopher e foi um trabalho colaborativo com outras equipes inspirado na máquina criada pelo polonês Marian Rejewski, chamada Bombe.
Jogo de imitação é quando as pessoas fazem mímica para que os outros descubram, sem a emissão de sons, o animal ou qualquer outra coisa.
Regras do Jogo de Mímica
* 3 pontos. a) O jogo educa, previne e deixa as pessoas nervosas para enfrentam situações de ansiedade.
O jogo propicia aos seus participantes o envolvimento e a liberdade necessários para a experiência pessoal, desenvolvendo habilidades e talentos. ... No jogo dramático a espontaneidade funciona como um catalisador da ação criativa. Os ingredientes são: o lúdico, o prazer e a alegria.
* 1 ponto O lúdico, o prazer e a alegria. A música, a improvisação e os textos. O roteiro engessado, a alegria e a dança.
O que são jogos dramáticos? dê exemplo
Roma
Resposta. As primeiras manifestações de jogos dramáticos surgiram na França!!
Modalidades de Improviso
De certa forma Viola sistematiza a prática teatral a partir de princípios teatrais defendidos e praticados por Brecht e Stanislavski, conforme explica Ingrid Koudela, introdutora e principal propagandista do sistema de jogos teatrais no Brasil. Spolin é autora de um enorme número de textos para improvisação.
O Método Spolin pretende desenvolver a autonomia dos “jogadores” e a atitude de colaboração entre o grupo. A estrutura dos jogos é simples e baseia-se na resolução de problemas. O problema é o objetivo do jogo e todas as regras são criadas com foco nesse objetivo/problema.
Viola Spolin
Ingrid Koudela (2011), afirma que os Jogos Teatrais consistem em três regras que “incluem a estrutura: onde; quem e o quê”. O “onde” está relacionado ao ambiente; o “quem” está dentro do ambiente, personagem ou relacionamento e “o quê” é a atividade a ser executada, ação de cena.