Por Que No Usar Leo De Coco No Rosto?

Por que no usar leo de coco no rosto

O óleo de coco vem sendo muito usado na alimentação e nos cuidados com os cabelos. Pois, possui inúmeras propriedades benéficas para a saúde. Mas, você sabia que também tem como usar óleo de coco no rosto e no corpo? Enfim, é um produto muito versátil, que além de ser um ótimo hidratante para a pele e para os cabelos, tem um custo muito baixo. Principalmente, se comparado a outros cosméticos.

Da mesma forma, é preciso ficar atento quanto à procedência e a forma de armazenamento, que deve ser sempre em potes de vidro para evitar contaminação. Além disso, a quantidade de ácido láurico deve ser superior a 40%. Dessa forma, o óleo deve ser certificado por órgãos de controle, que garantem a qualidade do produto.

Pode usar óleo de coco no rosto?

Depois de conhecer os benefícios incríveis do óleo de coco para o rosto, é hora de aprender a usá-lo! Abaixo você encontra algumas sugestões de uso do produto puro ou misturado para diferentes necessidades.

O óleo de coco já conquistou um lugar especial entre os produtinhos de beleza. Além de ser um alimento saudável e natural, ele também é usado para cuidar dos cabelos e da pele, por causa de seu poder hidratante e nutritivo. No rosto, dá para tratar espinhas, minimizar linhas de expressão e ainda tirar aquela maquiagem difícil de sair!

“O óleo de coco pode substituir produtos cosméticos com potencial hidratante por ser um emoliente, contendo gorduras saturadas de cadeia média que mantém a pele macia e hidratada, sem obstruir seus poros”, diz a dermatologista natural Luiza Archer. Uma excelente notícia para quem tem uma rotina de cuidados com a pele e gasta rios de dinheiro com os produtos!

Por que não usar óleo de coco para pele oleosa?

Por que não usar óleo de coco para pele oleosa?

Além disso, o óleo de coco pode ser utilizado com fins cosméticos para preparar máscaras caseiras com o cabelo, sendo normalmente combinado com outros componentes, como mel, abacate ou azeite de oliva. Devido às suas propriedades hidratantes, o óleo de coco também pode ser utilizado para hidratar a pele, devendo ser aplicado diretamente na pele em forma de creme ou como óleo.

Há também quem potencialize os efeitos do óleo de coco com duas gotas de óleo essencial de lavanda ou gel de aloe vera, ambos com função calmante e cicatrizante. E se a exposição ao sol foi mais branda, pode usar também! A hidratação vai prolongar o bronzeado.

Então, o que você achou dessas dicas de como usar óleo de coco no rosto? Para mais dicas, leia também: Receita simples e barata para fazer óleo de coco em casa.

Como tratar as manchas de envelhecimento?

Começou com um burburinho sobre seu suposto poder emagrecedor. Foi ficando mais fácil encontrá-lo nos supermercados comuns, alguém descobriu que ele também podia ser usado fora da cozinha… E daí foi um pulo para o óleo de coco se tornar o novo produto milagroso multifuncional!

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Nos últimos anos, os consumidores têm se tornado cada vez mais conscientes sobre os efeitos adversos do uso de compostos sintéticos em suas rotinas. Isso ocasionou uma mudança drástica em seu comportamento de compra e, principalmente, em suas demandas para os mercados de beleza e alimentício. 

Outras postagens

Outras postagens

Primeiramente, misture todos os ingredientes. Então, aplique uma pequena quantidade no rosto. Em seguida, massageie suavemente, deixando agir por alguns minutos. Por fim, enxague o rosto com água morna. Ademais, a esfoliação com óleo de coco auxilia na eliminação de células mortas, promovendo a regeneração celular.

Por exemplo, para peles sensíveis misture 2 partes de óleo de coco e 1 parte de bicarbonato de sódio. Agora, se você prefere uma mistura mais concentrada, misture partes iguais de cada ingrediente. Por fim, aplique no local desejado, deixe agir por no máximo 5 minutos (não ultrapasse esse tempo). Depois, enxague com água morna, fazendo massagens circular no local.

Benefícios do óleo de coco no rosto

Em suma, misture todos os ingredientes e aplique nos lábios. Em seguida, esfregue bem para eliminar toda pele morta. Então, deixe agir por alguns minutos e retire a mistura com um pano úmido. Por fim, o ideal é aplicar apenas uma vez por semana.

O óleo de coco é um produto que pode ser obtido a partir do coco seco ou do coco fresco, sendo denominado óleo de coco refinado ou extra virgem, respectivamente. O óleo de coco extra virgem é o que mais traz benefícios para a saúde, já que não passa por processos de refinamento, não perde nutrientes e nem é submetido a altas temperaturas.

Além disso, diferente do que ocorre com boa parte dos cosméticos, o óleo de coco não tem água na composição, o que o torna um hidratante concentrado e que permanece na pele, atuando em suas camadas mais profundas sem evaporar.

  • Ele é antioxidante: muita gente acredita que o óleo de coco auxilia na produção de colágeno. Luiza afirma que não é verdade, “o óleo de coco auxilia na prevenção do envelhecimento precoce pela sua ação hidratante e antioxidante”, diz.

    Isso significa que, embora ele não seja o mais indicado para tratar das rugas em si, ele ajuda sim a evitá-las ao combater os radicais livres e protegendo a pele de agentes como poluição e raios UV, que causam o envelhecimento precoce.

  • Ele acalma e regenera a pele: foi à praia e esqueceu de reforçar o protetor solar? Você pode ou correr para a farmácia adquirir uma loção pós-sol ou apostar no óleo de coco. Mais uma vez, isso ocorre graças ao seu poder de hidratação que nutre e, por consequência, recupera a pele e alivia o ardor de queimaduras de sol.
  • É anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico: o segredo está composição do óleo de coco. “Por conter ácido láurico, ele possui propriedades antibacterianas conferindo uma proteção extra. Possui também uma combinação de ácidos esteárico, oleico, mirístico e palmístico que lhe conferem propriedades antiviral, antifúngica, antiinflamatória e antioxidante”, explica Luiza.

    Na prática, isso quer dizer que, além de hidratar, ele ainda previne e ajuda a tratar dermatites e outros problemas de pele de maneira natural.

  • Uma coisa que vale ressaltar é que, por seus benefícios estarem intimamente ligados a sua composição, a origem do óleo de coco é de extrema importância. Na hora de comprar, verifique se ele é extra-virgem, prensado a frio e, de preferência, orgânico.

    Como usar óleo de coco para tratar espinhas e espinhas?

    Para tirar melhor proveito da técnica, a dica é passar o óleo no rosto e massagear em movimentos circulares, para dissolver a maquiagem. Em seguida, remover o óleo de maneira suave com a ajuda do algodão. Pessoas de pele oleosa também podem usar, desde que removam todo o produto com a ajuda de um sabonete apropriado. Já quem tem pele seca pode deixar os resíduos do óleo e até mesmo reaplicá-lo.

    Pela química, óleo dissolve óleo. Por isso mesmo, o óleo de coco surpreende como demaquilante ao remover mesmo as maquiagens mais difíceis e à prova d’água. E não é só pelo custo-benefício que a técnica vale a pena. “Ele é especialmente indicado para quem possui uma pele sensível e seca”, diz Luiza.

    Como usar óleo de coco no rosto: benefícios

    Se você exagerou na exposição ao sol, usar óleo de coco no rosto ajuda acalmar a pele. Pois, o óleo age nutrindo e recuperando a pele. Dessa forma, alivia o ardor causado pela queimadura de sol.

    Embora seus benefícios na alimentação venham sendo cada vez mais questionados por médicos e nutricionistas, no que diz respeito a seu uso externo ele continua cheio de moral.

    Um dos principais benéficos do óleo de coco é seu alto poder de hidratação. Além disso, possui a vantagem de ser um produto natural, compatível com as proteínas do corpo, o que faz com que o óleo penetre mais facilmente na pele.

    Como usar óleo no rosto?

    Como usar óleo facial 1) A maneira usual de usá-lo é aplicar algumas gotas de produto nas mãos, espalhando-as sobre a pele, massageando-as até serem completamente absorvidas, sozinhas ou em combinação com hidratantes para intensificar seu efeito e ajudar a melhorar a retenção de água na pele.

    Pode passar óleo no rosto todos os dias?

    Então, teoricamente, qualquer pessoa pode aplicar. Mas vale citar que existem jeitos e jeitos de usar, dependendo do tipo de pele da mulher. Por exemplo, quem tem pele oleosa deve usar o óleo apenas durante um período do dia. Basta ficar algumas horas, lavar e passar hidratante oil-free.

    Pode usar óleo no rosto?

    Para evitar qualquer problema, você também pode usar o óleo e lavar o rosto com gel de limpeza em seguida, para não causar nenhum acúmulo do produto na pele. Uma outra opção seria investir em um sérum hidratante que ajuda a nutrir e ao mesmo tempo tratar o excesso de oleosidade no rosto.

    Qual o melhor óleo para usar no rosto?

    9 óleos para a pele
    • 1 Óleo de argan para nutrir. ...
    • 2 Óleo de coco para hidratar. ...
    • 3 Óleo de camélia para iluminar. ...
    • 4 Óleo de maracujá para acalmar. ...
    • 5 Óleo de calêndula para cicatrizar. ...
    • 6 Óleo de alecrim contra a celulite. ...
    • 7 Óleo de camomila contra a acne. ...
    • 8 Óleo de avelã para amaciar.

    Quais óleos podem ser usados no rosto?

    9 óleos para a pele
    • 1 Óleo de argan para nutrir. ...
    • 2 Óleo de coco para hidratar. ...
    • 3 Óleo de camélia para iluminar. ...
    • 4 Óleo de maracujá para acalmar. ...
    • 5 Óleo de calêndula para cicatrizar. ...
    • 6 Óleo de alecrim contra a celulite. ...
    • 7 Óleo de camomila contra a acne. ...
    • 8 Óleo de avelã para amaciar.

    Qual o melhor óleo para hidratar a pele?

    Óleo de semente de uva: cicatrizante, contém ácido linoléico e, de acordo com a Dra. Carla, é o com maior poder de hidratação.

    Qual o melhor óleo para o corpo?

    O Melhor Óleo Corporal
    • Natura Seve Amêndoas Doces. Os óleos Sève encantam e despertam os sentidos, com texturas delicadas e fragrâncias acolhedoras que fazem do banho um momento ainda mais prazeroso. ...
    • Nativa SPA Óleo Hidratante Exótico Ameixa. ...
    • Natura Ekos óleo corporal. ...
    • Óleo de amêndoa doce Muriel.

    Qual o melhor óleo vegetal para pele?

    Os melhores óleos vegetais para a pele normal são os que mantêm o equilíbrio saudável das suas funções orgånicas. Tanto o óleo de Girassol, como o óleo de Semente de Uva, tem toque muito leve e não gorduroso, oferecendo hidratação suficiente para a pele normal.

    Qual o melhor óleo para clarear a pele?

    Óleo de rosa mosqueta: promove a regeneração da pele, clareando e hidratando a pele. Basta aplicar o óleo na pele todos os dias. O óleo de rosa mosqueta é ótimo para clarear a pele manchada de acne, espinhas ou pelas estrias. Saiba quais são as propriedades do óleo de rosa mosqueta.

    Qual óleo Johnson tira manchas?

    Óleo Johnson no Rosto – Remova suas Manchas, Rugas e Melasmas | Johnson's baby oil, Beauty health, Baby oil.

    O que é melhor para hidratar a pele óleo ou creme?

    Como explica a dermatologista Juliana Boza, quando a pele está mais sensível, ressecada ou com coceira, o melhor é usar os hidratantes, porque os óleos têm um menor poder de hidratação.

    Qual o melhor óleo hidratante corporal?

    Tabela de Comparação dos Melhores Óleos Corporais6 more rows

    O que é melhor para a pele óleo ou hidratante?

    Como explica a dermatologista Juliana Boza, quando a pele está mais sensível, ressecada ou com coceira, o melhor é usar os hidratantes, porque os óleos têm um menor poder de hidratação.