Atualização de endereço no sistema PDDE Interativo/SIMEC Para atualizar os dados, basta acessar no sistema PDDE Interativo/SIMEC, a aba “Livro” e clicar em “Acessar novas funcionalidades”. Em seguida, informe na aba “Endereço” os dados de sua escola ou secretaria de educação.
Informe. O PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2014.
Atualizar o cadastro é fácil! Basta acessar a aba PDDE Interativo em pddeinterativo.mec.gov.br. O passo a passo para atualizar o cadastro está disponível em nosso portal em http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livro- didatico/apoio-a-gestao.
ABA ENDEREÇO No cadastro, selecionando o Tipo de Endereço – rural ou urbano; preencha todos os dados e clique no botão INCLUIR, caso deseje modificar o cadastro, altere o que for desejado e clique no botão ALTERAR.
O sistema pode ser acessado através do endereço https://www.fnde.gov.br/pdde/ . É recomendável acompanhar o site do FNDE, http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral , no qual foi publicado o manual “Passo a passo para atualização cadastral” e diversos materiais informativos.
As instruções para atualizar o cadastro no PDDEWeb estão disponíveis na página inicial do sistema, no link “clique aqui para obter instruções necessárias” (www.fnde.gov.br/pdde) ou no sítio do PDDE (http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral).
A atualização deve ser feita pelas Unidades Executoras (UEx) – caixas escolares, associações de pais e mestres, conselhos escolares – no sistema PDDEweb, que agora é acessado por meio do portal gov.br.
Como acessar – Para atualizar o cadastro, basta o aluno ou responsável acessar o painel do aluno, com os dados utilizados para identificação dos estudantes. Para maiores informações é só entrar em contato com a Central de Matrículas, pelo telefone
Bom, em primeiro momento é importante deixar claro que, a atualização do Caixa Tem não é algo obrigatório e nem deixar de atualiza-lo poderá lhe dar problemas para receber seus benefícios. Logo, não há qualquer prejuízo para quem perdeu ou perder a data de atualização.
Como atualizar Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF). O envio é feito totalmente pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.
Por questões de segurança, uma mesma pessoa (CPF) não pode acessar a conta em diversos celulares, por isso há limite de quantidade de celulares que podem ser utilizados por um mesmo usuário.
Como cadastrar
Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu CPF está cadastrado em muitos celulares.
O prazo médio para liberar o acesso ao CAIXA Tem é de até 48 horas. Se ainda não conseguiu acessar, dirija-se a uma agência da CAIXA com seu documento de identificação e peça para autorizar o dispositivo. Lembre-se de levar seu documento de identificação.