As formas tridimensionais são aquelas que têm três dimensões - comprimento, largura e altura. Elas se distinguem das formas bidimensionais. Cubos, pirâmides, paralelepípedos, cones, cilindros, esferas são formas tridimensionais, enquanto quadrados, triângulos, retângulos, círculos são formas bidimensionais.
As que rolam são: a esfera, o cone e o cilindro. Pois elas tem a base circular que fazem rolar já as outras figuras geometricos tem a base quadrangular.
Os corpos redondos são figuras que não possuem retas, e sim curvas. Se colocados sobre uma superfície plana, rolam. São exemplos de corpos redondos o cilindro, o cone, a esfera, entre outros. Cilindro, cone e esfera.
Por fim, concluímos que, para rolar, os sólidos precisam ter faces arredondadas como o cilindro, a esfera e o cone que rolam. Já o cubo, a pirâmide e o paralelepípedo não rolam.
Resposta: Não, eles não rolam. Poliedro é um sólido geométrico cuja superfície é composta por um número finito de faces, cujos vértices são formados por três ou mais arestas em três dimensões (eixo dos "X", "Y", "Z",...) em que cada uma das faces é um polígono.
Sólidos geométricos são os objetos tridimensionais definidos no espaço. Alguns exemplos de sólidos geométricos são: cubos, pirâmides, prismas, cilindros e esferas. O conjunto de todos os sólidos geométricos costuma ser dividido em três grandes grupos: poliedros, corpos redondos e outros.
Resposta: O molde do cilindro é um círculo e um retângulo.
O cilindro é um sólido geométrico com duas faces planas, em forma de círculo, que são as suas bases, e uma face lateral curva.