E uma dessas técnicas/educativos é o “Anfersen”, ou popularmente conhecido como “Pé na bunda”. ... Em sua execução o foco muscular predominante é a exigência do posterior de coxa onde o mesmo deve contrair para levar o calcanhar até a região dos glúteos.
Incluir os educativos de corrida em seu treino irá melhorar o desempenho durante a corrida e ainda prevenir alguns tipos de lesões. O movimento da corrida quando executado corretamente, desgasta menos as articulações, músculos e tendões.
Conheça as lesões mais frequentes na hora da corrida
O repouso é sem dúvida, para as 10 lesões mais comuns do desporto, um dos melhores remédios no caminho da recuperação.
As lesões mais comuns entre os atletas são:
A melhor coisa que você pode fazer para evitar lesões é prestar atenção ao seu corpo e construir uma rotina de exercícios bem arredondada. Fortaleza os seus tornozelos com elevação de calcanhar e exercícios de equilíbrio bi-laterais. Lembre-se de fortalecer também o sei quadril.
Normalmente, esse desconforto é causado por quadros de tendinopatia, ou seja, um espectro de diagnósticos envolvendo lesões na estrutura dos tendões que podem ser tendinite, peritendinite e tendinose. As tendinopatias geralmente são resultados de excesso de esforço repetitivo ou sobrecarga em um ou mais tendões.
Além das torções dos tornozelos, a dor também pode ser causada por: Lesão ou inchaço dos tendões (que ligam os músculos ao osso) ou da cartilagem (que amortece as articulações) Infecção nas articulações do tornozelo. Osteoartrite, gota, artrite reumatoide, Síndrome de Reiter e outros tipos de artrite.
A dor na canela ao correr, popularmente conhecida como canelite, é uma dor aguda que surge na parte da frente da canela e que acontece devido à inflamação da membrana que reveste o osso dessa região, sendo muitas vezes causada por treinos de corrida longos e intensos em pisos duros.