Controla cochonilhas, lagartas e pulgões. misturado com duas de água. Quando o fumo absorver o álcool, coloque mais álcool misturado com um pouco de água e deixe 15 dias de molho, tampando a tijela, para que a nicotina seja retirada do fumo.
Como preparar: Colocar um pouco de fumo bem picado ou macerado, mais ou menos 30g, em uma tigela, cobri-lo com aproximadamente 50ml de álcool e deixar em descanso por 24 horas, até o fumo absorver o álcool. Colocar novamente 1 litro de álcool diluído 200ml de água sobre o fumo e deixar 2 a 3 dias em lugar escuro.
Serve para combater pulgões, lagartas, ácaros e cochonilhas. Pique meio palmo de fumo de corda e coloque-o em 1 litro de água com 1 xícara (café) de álcool. Deixe de molho por 24 horas. Depois, coe e guarde a calda num vidro que receberá tampa e um rótulo identificando o que tem dentro.
Para o tratamento das plantas infestadas, dilua 100 ml da solução de fumo em 1 litro de água. Acrescente dez gotas de detergente caseiro (para quebrar a tensão superficial da água) e pulverize sobre as plantas. Repita a aplicação quando necessário.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Produto natural a base de fumo, indicado no controle e prevenção de pragas como pulgões e lagartas que atacam plantas ornamentais, hortas e pomares. Embalagem com 400g....Pó de Fumo - 400g.