Escolha blusas e vestidos com mangas justas aos braços e combine-as com peças de baixo mais fluidas ou evasê. Evite peças com mangas amplas, bufantes ou estilo princesinha se quiser disfarçar o tamanho dos ombros. Ombreiras também devem ficar de fora do look.
Alguns dos exercícios que podem ser indicados para perder gordura, incluindo a das costas, são:
Pessoas que fraturaram a clavícula podem optar por uma cirurgia que acaba reduzindo a largura dos ombros, mas pode deixar a pessoa com movimentos limitados e uma aparência arredondada nos ombros.
5 dicas para reduzir o acúmulo de gorduras nas Costas e nos Braços
3) Criolipólise É bastante eficaz no tratamento contra gordura localizada. A criolipólise atua precisamente na área desejada, sugando e resfriando rigorosamente a região. As baixas temperaturas levam à morte das células de gordura, que são eliminadas pelo sistema linfático.
A plástica nas costas consiste no tratamento cirúrgico da flacidez de pele da região superior do tórax, na linha do sutiã. Pode ser associada a lipoaspiração em caso de gordura localizada junto com a flacidez.
Para trocar a gordura por massa magra invista nos exercícios aeróbicos alternados com musculação. O exercício aeróbico dará resultado mais rápido para o início do processo de emagrecimento, porém, é fundamental incluir os exercícios de força para fortalecer os músculos e prevenir lesões.
A massa muscular tem o mesmo peso que a gordura, 1 quilo de músculo é o mesmo que 1 kg de gordura, porém o músculo é mais compacto. Isso significa que a massa magra ocupa menos espaço no corpo do que a massa gorda.
Para se ter uma ideia, um músculo ocupa cerca de ¼ do espaço corpóreo ocupado pela mesma quantidade de gordura. Em termos físicos isso significa que ao ganhar massa muscular, você poderá sim ganhar peso, mesmo que visualmente esteja mais magro.