EQST

Para Que Indicado A Metadona?

Para que indicado a metadona? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que é indicado a metadona?

Este medicamento é destinado para o alívio da dor aguda e crônica; tratamento de desintoxicação de adictos em narcóticos (heroína ou outras drogas similares à morfina), em conjunto com serviços médicos e sociais adequados e para terapia de manutenção temporária de adictos em narcóticos.

Quem pode tomar metadona?

A metadona é o opioide com a maior meia-vida de eliminação. Sua eficácia analgésica e baixo custo favorecem o uso em dores agudas, crônicas, neuropáticas, dor do câncer em adultos, crianças e neonatos.

Qual o efeito colateral de Mytedom?

As reações adversas mais frequentemente observadas incluem delírio, tontura, sedação, náuseas, vômitos e transpiração. Estes efeitos parecem ser mais pronunciados em pacientes ambulatoriais e naqueles que não estão sofrendo de dor grave. Para estes pacientes recomendam-se doses menores.

Quais as vias de administração da metadona?

Metadona (solução) 10 mg/1 mL – Via subcutânea local: abdômen, braço ou coxa. Administração: em adultos, nas nádegas (quadrante superior externo); em crianças, na face lateral da coxa. doses em termos de cloridrato de Metadona. analgésico: 2,5 a 10 mg, cada 3 ou 4 horas, enquanto necessário.

Como administrar metadona IV?

Analgesia: IV: 0,1mg/kg/dose, a cada 4 horas por 2-3 doses, em seguida a cada 6-12 horas se necessário. Dose máxima: 10mg/ dose. IM ou SC: 0,1mg/kg/dose a cada 4 horas, em seguida a cada 6-12 horas se necessário ou 0,7mg/kg/dia, dividido a cada 4-6 horas se necessário. Adultos: 30-40mg/dia.

Para que é usado o medicamento Mytedom?

Este medicamento é indicado para o alívio da dor aguda e crônica de intensidade moderada ou forte; tratamento de desintoxicação de narcóticos (heroína ou outras drogas similares à morfina), em conjunto com serviços médicos e sociais adequados e para terapia de manutenção temporária de narcóticos.