As conchas nasais estão localizadas lateralmente nas cavidades nasais, curvando-se medialmente e para baixo em direção à via respiratória nasal, tem como função fazer o ar rotacionar, Cada par é composto por uma concha nasal de cada lado da cavidade nasal, dividas pelo septo nasal.
A hipertrofia da concha nasal inferior (HCNI) é uma causa comum de obstrução nasal crônica. Embora esse aumento seja reversível em sua maior parte, ele pode persistir, como nos casos de rinite vasomotora, rinite alérgica ou hipertrofia compensatória ao desvio do septo.
Existem 12 ossos cranianos no total que contribuem para a estrutura da cavidade nasal, que incluem os ossos pareados nasais, maxila, palatino e lacrimal, bem como os ossos não pareados etmoide, esfenoide, frontal e vômer.
A cavidade nasal na realidade são duas cavidades paralelas que se estendem das narinas até à faringe e estão separadas uma da outra por uma parede cartilaginosa. Em seu interior existem dobras chamadas conchas nasais, que têm a função de fazer o ar rotacionar.
O palato (ou céu da boca) é o teto da boca dos animais vertebrados, incluindo os humanos. Ele separa a cavidade oral da cavidade nasal. O palato é dividido em duas partes, a parte óssea anterior ("palato duro") e a parte mole posterior ("palato mole" ou "véu palatino").
O palato (ou céu da boca) é o teto da boca dos animais vertebrados, incluindo os humanos. Ele separa a cavidade oral da cavidade nasal. O palato é dividido em duas partes, a parte óssea anterior ("palato duro") e a parte mole posterior ("palato mole" ou "véu palatino").
A partir da eminência frontal → processos frontal e fronto-nasal. Duas saliências esféricas do ectoderma → placóides nasais (formaram o assoalho das fossas nasais). 1° sulco → meato acústico externo. 2° e 3° sulco → são extintos e participam do desenvolvimento do pescoço.
O nariz é formado por duas cavidades, as narinas, dentro das narinas temos celular produtoras de muco e líquidos, além de pelos, a função principal da parte interna do nariz é de umidificar e filtrar o ar, além de captar patógenos e impurezas.
Ele filtra, aquece e umidifica o ar inalado, além de captar diversos aromas.
O nariz núbio ou negroide é o tipo de nariz que geralmente caracteriza o rosto de indivíduos da etnia negra. Hoje, devido à miscigenação, é encontrado em diferentes tipos de pessoas. Eles geralmente se apresentam com narinas mais largas, ponta arredondada e curtos.
Os pelos do nariz são chamados de vibrícias. O nome vibrícias não é tão popularmente conhecido, o que faz com que as pessoas na prática usem o termo "pelos do nariz".
Assim, quando você arranca os pelos, os microrganismos que vivem ali podem entrar no corpo e causar infecções. Essas infecções podem ser letais, pois as veias que drenam o sangue a partir do nariz, são as mesmas que drenam o cérebro. Isso pode vir a causar uma meningite ou abscesso cerebral.
Melhores métodos para depilar o nariz
Como tirar pelos do nariz com segurança
Eficaz e limpa: Basta colocar o bastão de cera nasal na cera quente e depois colocá-lo na narina, esperar por 30 segundos, você pode remover rapidamente todos os pelos do nariz, incluindo pelos do nariz pequeno, da raiz da narina em alguns segundos. Dê a você uma narina limpa e refrescante.
Aparador elétrico, manual ou multigroom?
Os pelos do nariz funcionam como uma proteção contra doenças virais. Os seres humanos ficariam muito mais doentes ou, pelo menos, suscetíveis à elas se partículas maiores entrassem em contato com nosso pulmão. Bloquear essas partículas e manter você livre de doenças virais é a real função dos pelinhos de seu nariz.
Esfolie o rosto
O corpo feminino possui pelos, só que algumas mulheres podem ter excesso, mais especificamente no rosto, quando não há excesso, o normal é haver pelos com uma textura bem fininha e de cor clara, deixando-os quase imperceptíveis quando vistos de longe.
Os hormônios produzidos pelo organismo agem no folículo piloso fazendo com que pelos cresçam. Apenas a testosterona (hormônio masculino) é capaz de atuar junto ao folículo piloso e promover o crescimento dos pelos.
Obesidade e sobrepeso, porque favorecem o aumento dos hormônios androgênicos; Menopausa – as alterações hormonais próprias da menopausa podem provocar o crescimento de pelos temporais, especialmente no rosto (costeletas, queixo, bigode).
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
As principais grupos que existem são ciproterona, gestodeno, desogestrel, levonorgestrel, drospirenona, entre outros. Para diminuir o excesso de pelo, a melhor progesterona é o acetato de ciproterona, que é também o mais antigo. “Comparada com os demais, é o antiandrogênico (hormônio masculino).