Solução
O BIOS, Sistema Básico de Entrada/Saída, ("Basic Input/OutputSystem") é o sistema de ativação de entradas e saídas, ou seja, é o programa básico do computador, encarregado de ativar seus recursos como processador, placa de vídeo, unidades de disco (disco rígido, CD, disquete, pendrive) mouse, teclado, monitor, memória.
Quando o computador é inicializado, o BIOS executa o POST (Power- On Self-Test). O POST é um programa de diagnostico embutido que verifica o hardware, assegurando o funcionamento correto.
Resposta: POST (Power on self test, que em português é algo como "Auto-teste de inicialização") é uma sequência de testes ao hardware de um computador, realizada pela BIOS, responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional.
As configurações do BIOS permitem ajustar o funcionamento do chipset. Podemos alterar configurações como a velocidade de transferência de dados entre os diferentes componentes da placa-mãe, sequência de inicialização do sistema e processos que iniciam automaticamente ao ligar o computador.
Isso dependerá do fabricante da sua placa-mãe. Cada um escolhe uma tecla, ou uma combinação de teclas, que melhor lhe convém. Geralmente as teclas F1, F2, F10, DEL, ESC e as combinações CTRL + ALT + ESC ou CTRL + ALT + DEL são utilizadas para acessar o BIOS, mas às vezes elas são utilizadas para outras coisas também.
Por que seria preciso atualizar o BIOS? Se o computador funciona normalmente e não apresenta nenhuma de falha ou erro causados pelo BIOS, então não é recomendável atualizá-lo. Isto porque a atualização sempre é um procedimento arriscado, podendo causar erros graves que custarão tempo e dinheiro para corrigir.
Para configurar a BIOS, tudo que você deve fazer é pressionar a tecla DEL ao ligar o computador e modificar a ordem do boot no menu. Em alguns modelos de BIOS, basta ativar a opção “Quick Boot” para que o HD seja priorizado na ordem da inicialização.
Entra na BIOS do computador. Para fazer isso é só reiniciar o PC e apertar repetidamente a tecla delete. Certifique-se que seu perfil XMP ou AMP esteja selecionado e então mude a frequência da memória para uma que seja maior do que a frequência do estoque de memória que vem selecionada já do fabricante.
É possível alterar as configurações do recurso de Desempenho da GPU no painel Preferências. Além de ativar ou desativar o Desempenho da GPU, veja outras configurações de Desempenho da GPU que podem ser modificadas no painel de Preferências: Zoom animado.
No menu Iniciar, pressione a tecla F10 para entrar no utilitário de configuração do BIOS. Clique em Avançado. Selecione Opções de Dispositivo Integrado. Selecione Gráficose, em seguida, selecione Gráficos Discretos.
Passo 1: Pressione a tecla 'Delete' imediatamente após ligar o equipamento para entrar na BIOS. Passo 2: Use as setas direcionais e escolha 'Advanced' menu > System Agent (SA) Configuration\Graphics Configuration > iGPU Multi-Monitor setting > Enable como indicado abaixo. Pressione a tecla "F10" para gravar e sair.
Para configurar os dois monitores, terá que ir na área de trabalho, botão direito do mouse e clique em Configuração de Exibição. E lá, você configura tudo certinho dos dois monitores.
Para isso, vá até as “Propriedades de Vídeo” do Windows, onde você irá encontrar a marcação de dois monitores. A fim de ativar o segundo deles, escolha o monitor desativado no menu e selecione “Estender área de trabalho a este monitor”.
Com a placa de vídeo offboard vá no BIOS, procure nos menus e submenus pela variável "primeiro vídeo de boot" ou coisa parecida e habilita para o vídeo onboard; salve, reinicie e desligue o PC.
De qualquer forma, o procedimento é bastante simples:
Se quiser dividir mais de duas janelas, use as teclas Windows + direita ou esquerda e depois Windows + cima ou baixo. Mude de janela e repita o processo.
Sim, toda placa com duas saídas do mesmo tipo suporta mútiplos monitores, mas se uma placa tem por exemplo uma saída VGA e uma DVI ela pode só suportar o modo espelhado (mesma imagem nos dois monitores), ou também pode suportar modo desktop extendido (uma imagem em cada monitor), vai depender do modelo da placa.
Função do aparelho é enviar uma mesma saída HDMI para lugares diferentes.
De qualquer forma, você poderia utilizar os dois monitores simultaneamente pelas saídas da sua RX 560. Para configurar a onboard como primária, dentro do BIOS, você tem que ir em Settings/Advanced/Integrated Graphics Configuration e em Initiate Grafic Adapter, optar pela onboard.
# nvidia-xconfig –twinview É interessante marcar também a opção “Área de Trabalho > Comportamento da Janela > Movendo > Permitir que as janelas maximizadas sejam movidas/redimensionadas”, que permite que você mova as janelas maximizadas entre os dois monitores.