No motor, por exemplo, utiliza-se um sensor para detectar oxigênio no sistema de controle de emissões para verificar a relação de gasolina e oxigênio. ... Vemos no nosso cotidiano vários exemplos desse tipo de sensor, como a presença para alarmes, portas automáticas, ligar ou desligar luzes.
O principal campo de atuação dos sensores magnéticos é o monitoramento, desde a área residencial, como no caso de portas e janelas, até a área industrial, no controle de válvulas lineares e cilindros pneumáticos.
Sensores de luz ambiente podem medir a luz ao redor do celular. Seu aparelho normalmente usa isso para ajustar o nível de brilho de acordo com o ambiente. O sensor de proximidade funciona de maneira semelhante, mas detecta luz infravermelha, invisível ao olho humano.
O funcionamento do sensor magnético é em base muito parecido com o sensor indutivo, porém nele se faz uso de um transistor de efeito hall como detector das variações de campo magnético. Estes detectores nunca são passivos, necessitando de alimentação para seu funcionamento.
Os sensores fim de curso consistem basicamente de um interruptor comutador que é acionado através de uma força mínima e assim atua sobre o circuito empregado. Essas chaves possuem uma vida útil bastante longa podendo chegar a 1 milhão de ciclos dependendo da aplicação (aplicação pesada).
Passos
Seu dispositivo tem um sensor que detecta proximidade....Para testar o sensor de proximidade.