9 sites para economizar com a papelaria on-line
Os principais itens para vender em uma papelaria no período de volta às aulas são: Cadernos, Agendas, Canetas, Canetas coloridas, Lápis, Borrachas, Lapiseiras e grafites, Apontador, Corretivo, Hidrocores, Lápis de cor, Estojos, Colas, Tesouras, Grampeadores, Grampos.
Dito isso, confira abaixo 5 locais para você comprar o material online:
Considerando todos os estabelecimentos visitados na cidade, a lista mais barata foi encontrada na Papelaria Magal da Freguesia, por R$ 98,57. Na Jou Jou Papelaria, na Barra da Tijuca (Av. das Américas, 4.
8 dicas para comprar material escolar sem gastar muito
Trabalhos de escola ficam sempre mais fáceis com os materiais escolares certos....Faça uma lista com as coisas que você precisa, como:
O app pode ser utilizado para compra de material escolar em uma rede de lojas credenciadas pela Prefeitura, com pagamento via QR Code. Para fazer as compras, os responsáveis não precisam ter internet: o app BluPay também está disponível no modo offline.
Para ter a certeza de que pode solicitar o Cartão de Material Escolar Bolsa Família 2021, você pode ligar para o número 156, via telefone fixo. Aperte a opção 2 e em seguida, informe o número do CPF do responsável pelo estudante.
O cadastro pode ser feito até a próxima sexta-feira (19/3) no site www.semebi.com.br/merenda. As famílias que têm maior dificuldade de acesso à internet podem fazer a solicitação na própria secretaria da unidade escolar na qual a criança está matriculada, mediante preenchimento de formulário.
O Cartão de Material Escolar do Bolsa Família é fornecido aos pais ou responsáveis cadastrados no programa do governo. Ele pode também ser entregue na escola do estudante – caso a família possua mais de um filho, o cartão irá ser entrega na escola do filho mais novo.
É necessário também estar cadastrada no Cadastro Único (CadÚnico). O programa é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. Para verificar se pode receber o Merenda em Casa é possível verificar diretamente se a família está no cadastro através do app 'Meu CadÚnico'.
De acordo com o prefeito Bruno Covas, o benefício vai ser enviado para a escola e os pais ou responsáveis serão avisados para que possam retirar o cartão. Para fazer o cadastro, a família do aluno deve acessar o endereço https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cartao-merenda/.
Têm direito as famílias beneficiárias do Bolsa Família, com filhos matriculados na rede estadual de ensino. Para saber se tem direito, basta acessar o site da Seduc, com o CPF do responsável por receber o Bolsa Família, você consulta na hora se a sua família tem direito ao benefício.
Para saber se seu filho ou filha tem direito ao auxílio merenda, é preciso primeiro entender que o benefício só será pago aos estudantes da rede estadual, ao passo que os alunos de escolas municipais não têm direito. O aluno deve estar com matrícula ativa em escola estadual no mês de março de 2021.