"O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para este mundo". Com essa frase, o filósofo Mario Sergio Cortella enveredou por uma rica discussão a respeito de valores éticos que precisamos ensinar, com urgência, a nossos filhos.
PUC-SP - Campus Monte Alegre (Perdizes)1997
Em qualquer fase da vida, a presença muitas vezes até silenciosa de uma mãe, é insubstituível. O maior legado que uma mãe pode deixar para os seus filhos é a autoestima e a autoconfiança, que, certamente, ele irá precisar para enfrentar o mundo com equilíbrio emocional.
Livros de Mario Sergio Cortella: conheça o filósofo em 7 títulos.
Sobre a obra O livro "Qual é a tua Obra?" de Mario Sergio Cortella foi publicado em 2007. O seu principal objetivo é fazer com que você reflita e identifique o que deseja conquistar. O conteúdo do livro vai fazer com que você decida o que quer da vida, principalmente no ambiente profissional.
Veja quais são os principais nomes da filosofia contemporânea no Brasil:
Londrina, Paraná, Brasil
Biografia. Nascido em Londrina, interior do Paraná, na juventude (1973 a 1975) experimentou a vida monástica em um convento da Ordem dos Carmelitas Descalços, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica.
Universidade de São Paulo1987–1994
A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... ... Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
Qual É A Tua Obra ? - Inquietações Propositivas Sobre Ética , Liderança e Gestão - Saraiva.
Vida e legado Citando escritores como Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana e pensadores como Lêdo Ivo, Sócrates e Benjamin Disraeli, Cortella afirmou que a vida é muito curta pra ser apequenada e, portanto, não deve ser desperdiçada com a procura incessante de bens materiais ou com mediocridade.
A casa da atriz Bruna Linzmeyer.
1 de fevereiro de 1963 (idade 58 anos), São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil
Com 1,82m de altura e 95 kg, ele engordou após uma temporada de três semanas em Paris. "Preciso voltar aos 90 kg", diz. Na cidade francesa, descansou, visitou museus e deu aulas a um grupo de interessados por história da colonização americana e outros temas de sua especialidade.
Terceiro de quatro filhos, teve formação jesuítica e foi católico praticante durante a infância e parte da juventude antes de se tornar ateu. Aos 24 anos, mudou-se para São Paulo, onde fez doutorado na USP e iniciou sua carreira como professor.
São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil
Leandro Karnal é professor, escritor, historiador e um dos maiores pensadores da atualidade. O gaúcho se tornou o pensador mais popular do Brasil. Ele tem livros e conteúdos que ajudaram a fomentar o pensamento crítico, social e intelectual da população.
1 de fevereiro de 1963 (idade 58 anos)
Karnal continuou no diálogo entre autores para trazer o conceito por detrás da palavra ética ao público. Com Aristóteles, ele afirmou que a ética está na prática, nas ações do indivíduo e nos pequenos gestos do cotidiano. Além disso, afirmou também que a ética é a capacidade de errar, reconhecer o erro e mudá-lo.
Conheça 6 dos filósofos mais importantes da história
Filósofos Brasileiros que Você Precisa Conhecer