Certidão extraída dos assentamentos municipais, contendo as medidas, em m², de imóveis localizados no perímetro do município, assim como os dados básicos como lote, quadra, além dos imóveis confinantes e confrontantes.
Ser confrontante de um imóvel nada mais é do que ser "vizinho de parede". Cada imóvel tem geralmente 4 confrontantes: 3 deles são seus vizinhos de parede (lado direito, lado esquerdo e fundos) e há também o confrontante frontal (imóvel do outro lado da rua).
A confrontação precisa atende ao PRINCÍPIO DA ESPECIALIZAÇÃO OBJETIVA. Esse princípio é estrutural do direito registral e estabelece a diretriz de que a matrícula deve identificar perfeitamente o imóvel sem deixar nenhuma dúvida sobre a área, perímetro, medidas, denominação, localização e confrontação do imóvel.
confrontantes tabulares (donos dos imóveis confrontantes, indicados pelo Registro de Imóveis); e c. dos confrontantes de fato (ocupantes dos imóveis confrontantes); e d. antecessores na posse e eventuais ocupantes do próprio imóvel usucapiendo.
Para realizar a consulta, é simples. Com o número do IPTU em mãos (o SQL), basta acessar portal Meu Imóvel Regular - criado justamente para orientar os munícipes a respeito da Lei de Regularização – e conferir a lista de imóveis regularizados de forma automática.
A INSCRIÇÃO do imóvel pode ser encontrada na guia de recolhimento do IPTU ou pode ser obtido junto à Prefeitura Municipal. A certidão será emitida verificando os dados - situação do imóvel. da SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA.
Acesse o site do CEDI - Histórico da Edificação. Informe o número do contribuinte (SQL - Setor Quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clique em consultar. ... Em seguida os dados do imóvel e o Histórico da Edificação serão exibidos na tela.
Para isso, você terá que enviar um Boletim de Ocorrência. Se não souber em qual banco esse cartão foi emitido, procure uma delegacia de crimes cibernéticos logo após registrar o Boletim de Ocorrência.
Para saber quem comprou no seu cartão de crédito você pode entrar em contato com o seu banco, explicar a situação e conferir com eles a possibilidade de informarem quem foi que fez essas compras indevidas.
Para saber se o seu CPF foi utilizado, basta acessar o site do Dataprev criado para a Consulta do Auxílio. Ao abrir a página, coloque os seguintes dados: número de CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
Para se prevenir, é preciso fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e cadastrar um alerta gratuito na Serasa. Com esse alerta, as empresas que consultarem a Serasa serão avisadas sobre a situação. Elas vão poder solicitar mais dados ou outros documentos que comprove a identidade de quem está portando o documento.
Geralmente, as principais consequências são relacionadas à sua reputação, uma vez que esses dados podem ser usados para:
Perigos em informar o CPF Com esse tipo de dados em mãos, pessoas mal-intencionadas podem gerar grandes prejuízos financeiros fazendo compras de produtos, solicitações de cartão de crédito, entradas em financiamentos, entre diversas outras ações em nome das vítimas – que nem sonham que podem estar levando um golpe.
Se não conseguir, você pode obter o número no CPF em uma unidade de atendimento da Receita Federal. Caso o cidadão tenha perdido todos os documentos, deve apresentar o Boletim de Ocorrência. 34.
Como tirar CPF pela internet [1ª via]
Como tirar 2ª via do CPF. Não é mais necessário ir a uma agência dos Correios para tirar a 2ª via do CPF. Você faz tudo pela internet e gera um comprovante que pode ser impresso em casa de graça e sem filas. Depois, é só guardar o papel e apresentá-lo quando for necessário.
COMO CONSULTAR O CPF PELA INTERNET? Se você tiver os números do CPF, você consegue confirmar a informação no site da Receita Federal sem pagar nada. Mas será preciso ter também a data de nascimento do titular do CPF. Além disso, no site da Serasa é possível consultar apenas o seu próprio CPF.
Veja quais são os passos: