Faz cobrança de valores devidos a pessoas físicas e jurídicas, contato com devedores negociando formas de pagamento, análise de títulos e documentos de cobrança, atualiza cadastro e identifica cobranças indevidas.
CRC - Digitalhttps://www.crcdigital.srv.brhttps://www.crcdigital.srv.br
O processo de recuperação de crédito é feito por empresas especializadas em conseguir o pagamento de dívidas. Elas podem ser contratadas, por exemplo, por instituições financeiras para fazer a cobrança da pendência. ... E depois de negociar o pagamento, seu nome fica limpo, e você pode voltar ao mercado de crédito.
As cobradoras devem contar com um software que contenha:
Acompanhe a seguir!
O CPC-01 entende como valor recuperável o maior valor entre o preço líquido do ativo na venda diante do seu valor em utilização. Todavia, se algum desses valores exceder o valor contábil do ativo, não se caracterizará o impairment, nem a necessidade de estimar outro valor para o ativo.
Perda por desvalorização é o valor pelo qual o valor contábil de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa excede seu valor recuperável. ... Depreciação, amortização e exaustão é a alocação sistemática do valor depreciável, amortizável e exaurível de ativos durante sua vida útil.
Se o valor recuperável do ativo for maior do que seu valor contábil, não será necessário nenhum registro. Porém, se o valor recuperável for menor que o valor contábil, a empresa deverá efetuar o ajuste, debitando-se a conta de “Despesa de perda por desvalorização de ativos” e creditando-se uma conta redutora do ativo.
Valor em uso é uma forma de calcular o valor de um bem de longa duração que está sendo utilizado pela empresa. Esta modalidade também é conhecida como Valor Presente Líquido (VPL) aplicado a fluxos de caixa futuros. Por isso, ele está diretamente atrelado ao teste de impairment.
Para se definir o valor contábil de um ativo ou passivo, deve-se considerar o valor original de compra e subtrair o seu valor de depreciação, amortização ou exaustão acumulada.
Para definir esse valor, é preciso conhecer bem o perfil do negócio, seus ativos e a força da marca no mercado. Uma das ferramentas para fazer isso é o processo de valuation. Você vai saber como ele é feito, algumas técnicas mais utilizadas e como identificar os pontos fortes da sua marca.
O que é o valor de marca? Como já foi dito, trata-se do valor — positivo ou negativo — que um produto obteve durante o tempo que esteve no mercado, de acordo com a percepção dos usuários. Isso tem muito a ver com a proposta de valor da empresa e, logicamente, com a experiência dos consumidores com os itens oferecidos.
O valor da empresa é calculado por meio do valor das ações multiplicado por sua quantidade, mais o valor das dívidas e subtraindo as disponibilidades - caixa e equivalentes de caixa - da empresa. Já o EBITDA é o Lucro Líquido mais Juros, Impostos, Depreciação e Amortização.
Ativos – Passivos = Valor patrimonial Faça o cômputo total dos ativos e subtraia dos passivos. Essa é uma maneira mais simples de como calcular o valor de uma empresa, mas não menos útil.
Quais são as 8 metodologias para a avaliação de pequenas empresas?
Para fazer o cálculo, são necessários três passos essenciais: