Leito ungueal é a parte abaixo das unhas das mãos e dos pés. Estão expostos a infecções. A causa mais comum da doença ungueal é a infecção, que é causada principalmente por fungos (onicomicose) e, com menor frequência, por bactérias.
O truque é pegar a embalagem de acetona e acrescentar à ela cerca de 1/6 do volume existente com glicerina, ou seja, a proporção é de uma parte de glicerina para 6 partes de acetona (se a embalagem de acetona estiver cheia, retire um pouco da acetona pra isso, ou espere que esvazie a quantidade necessária para proceder ...
Ao manter as suas unhas saudáveis e firmes, as suas unhas podem crescer mais rápido, assim algumas dicas ajudam as unhas a crescer mais rápido são:
Dê acetaminofeno (Tylenol) ou Ibuprofeno (Advil) contra a dor caso seja necessário. Consulte um médico se a dor não melhorar depois de 3 dias. - Unhas arrancadas. Se a unha foi quase completamente arrancada ou se ficou um pedaço grande, corte ao largo da linha de desprendimento com uma tesoura estéril.
Portanto, fique atento aos cuidados no caso de perda da unha: limpe a ferida, aplique pomada cicatrizante e cubra a área posteriormente com um curativo que não toque a ferida, para não irritar a área quando for retirá-lo.
A unha, ou lâmina ungueal, é produzida na parte viva, chamada matriz, e tem microtrilhos que norteiam seu crescimento. Eles ficam no leito ungueal, onde a unha repousa. Quando ocorre um trauma na raiz, pode haver uma fibrose, cicatriz que impede o crescimento correto dessa lâmina.
Em entrevista para o site, a manicure Fatima Batista ensina o truque que envolve um pedaço de papel higiênico. "A forma mais eficaz de disfarçar a unha quebrada, sem dúvidas, é colando o papel higiênico", aponta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall.
O descolamento das unhas dos pés (chamado de onicólise) e a mudança na coloração são devidos a vários fatores, sendo a micose de unha a causa mais comum. Esta é uma infecção causada por fungos adquiridos pelo contato com o solo, animais, outras pessoas ou objetos contaminados como tesouras, lixas de unhas e alicates.
Sim, as unhas dos cachorros se regeneram e crescem de novo, a menos que tenham sido removidas completamente. Nesse último caso, a unha não voltará a crescer. No entanto, se seu cachorro arrancou parte da unha, se ela foi cortada ou partida, não se preocupe: em poucos dias ela voltará a seu estado normal.
O mais indicado é levar o pet ao médico-veterinário, para que o especialista avalie e faça o procedimento na clínica. Lembre-se de que, por estar com dor, o cachorro pode ficar agressivo, tentar fugir e até morder.
Importância de cortar unha do cachorro Quando a unha cresce demais pode começar a envergar, além de doer e isso prejudica até a postura do cão, que passa a andar com dor.
Como tratar a ferida Em casos mais extremos, cachorros que passaram por isso podem ficar com receio de encostar a pata ferida no chão. Quando for assim, você pode, além de pó antisséptico, colocar uma gaze sobre a unha e fazer pequeno curativo usando micropore sobre ela.
Quanto mais compridas elas ficam, mais longo o sabugo também se torna – ou seja, se você demorar muito para cortar as unhas do seu cachorro ele certamente vai sentir dor e apresentar sangramento. A boa notícia é que é possível evitar isso mantendo o corte das unhas em dia.
Nada de usar cortador de unhas de humano ou qualquer tesoura. Isso pode machucar o animal e ainda não cortar a unha, como deveria. Se estiver em dúvida em qual modelo ou tamanho escolher, peça ajuda ao médico veterinário. O ideal é acostumar seu animal com o corte de unha desde filhote.
Se as unhas já fazem um tique-tique cada vez que o cão caminha, é hora de cortá-las. Para quem se pergunta se pode cortar unha de cachorro, o ideal é que o corte seja feito uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias, evitando que as unhas cresçam a ponto de prejudicar a saúde do amigo de quatro patas.