Quem age com obediência ou servindo alguém: servo de Deus. [História] Numa sociedade feudal, quem pertencia a um senhor sem ser escravo. Quem oferece ou realiza serviços; criado.
Assim, enquanto os suseranos eram os nobres que doavam as terras (até mesmo castelos), os vassalos, protegidos por eles, representavam os nobres que recebiam as terras e em troca, cuidavam e protegiam delas ao mesmo tempo que serviam os suseranos de diversas maneiras, sobretudo, para serviços militares, com o intuito ...
No sistema feudal, o rei concedia terras a grandes senhores. Estes, por sua vez, davam terras a outros senhores menos poderosos, chamados cavaleiros, que, em troca lutavam a seu favor. Quem concedia a terra era um suserano, e quem a recebia era um vassalo.
Assim, um vassalo é uma pessoa que tem uma obrigação mútua a um senhor ou soberano, no contexto do sistema feudal da Europa medieval. ... A obrigação frequentemente incluía suporte militar por cavaleiros em troca de certos privilégios, usualmente incluindo posse de terras como feudo.
Resposta. Resposta: O vassalo devia serviço militar ao seu suserano, sendo desta forma obrigado a disponibilizar suas tropas sempre que houvesse necessidade. Por outro lado, o suserano deveria garantir a proteção de seu vassalo e ceder uma parcela de sua propriedade para o mesmo.
A vassalagem entre os povos germânicos era uma dinâmica nas relações sociais onde havia a figura do vassalo, que servia, e do suserano, que era o senhor de seus vassalos.
b) os servos, que recebiam de seus senhores os lotes de terra para produzirem, estavam, em contrapartida, submetidos a uma série de taxas como a talha e as banalidades.
A sociedade feudal estava dividida da seguinte forma: Clero - Eram os membros da Igreja. Servos - Não tinham terras nem poder político. Nobreza - eram os proprietários de terras e tinham poder politico.