NH. Os fusíveis NH são aplicados na proteção de sobrecorrentes de curto-circuito em instalações elétricas industriais. Possui categoria de utilização gL/gG, seis tamanhos diferentes e atendem as correntes nominais de 6 a 1250A. Limitadores de corrente, possuem elevada capacidade de interrupção de 120kA em até 690VCA.
Fusível NH: são utilizados para proteger instalações elétricas industriais de sobrecorrentes de curto-circuito. Sua categoria de utilização é “gL/gG”, e podem ter seis tamanhos diferentes. Atendem correntes nominais de 6 a 1250A.
O fusível NH (N-baixa tensão; H-alta capacidade) é usado nos mesmos casos do Diazed, porém é fabricado para correntes de 4 a 630 A (Vmax = 500V e Icc = 120 kA). ... Da mesma forma que ocorre com os fusíveis tipo Diazed, os fusíveis NH obedecem uma curva característica traçada pelo fabricante para a fusão do elo fusível.
No dimensionamento do fusível, alguns aspectos devem ser considerados para que não seja sub ou super dimensionados.
Localize a gaveta onde está “escondido” o fusível, geralmente fica na parte frontal perto da luz que indica se o filtro de linha está ligado; Para que serve o estabilizador? Pronto! Seu filtro de linha está com um fusível novo no lugar do queimado que estava antes.
Filtro de linha bivolt vem com fusível de 7A para redes 127V e com um outro fusível de 3A reservado para redes de 220V. Se o filtro for, como deveriam ser todos eles, de 127V ou de 220V, virá apenas com o fusível próprio.
Com a queima do fusível a corrente elétrica que chega aos equipamentos é interrompida. O nome filtro de linha é dado a este aparelho pois sua principal função é filtrar altas frequências e ruídos da rede elétrica nocivas aos equipamentos elétricos mais sensíveis como computadores, rádios e televisores.
Isso significa alterar todo o circuito protegido por ele. Se o fusível novo queimar novamente, não insista com outro. ... Isso significa que ele tanto pode não suportar a carga do circuito, como ser muito forte, e nesse caso o curto pode espalhar pela fiação, pois o fusível não queima.
Pressione a sonda do multímetro contra a faixa condutora da placa de circuito, diretamente após o primeiro resistor após o transformador de potência. Uma leitura de zero lá ou em qualquer ponto do quadro após a resistência significa que ela é queimada. Este teste também funciona para transistores.
Se a lâmpada não acende pelo freio de mão puxado ou pelo acionamento da borracha do reservatório, falta alimentação (provável fusível) ou a lâmpada está queimada.
Não é bem assim: quando a luz pisca (ou acende), pode realmente ser falta de óleo no cárter. Mas o que faz a lâmpada brilhar é falta de lubrificação no motor. ... Quando a luz de alerta se acende e o nível da vareta indica falta de óleo, a solução é simples: basta completar.
É o conhecido fio terra. Fica óbvio, então, que trata-se de um fio que vai trabalhar sobrecarregado e com o tempo seu estado vai deteriorar. A luz de freio do meu carro pisca junto com a seta. O que é isso?