Significado de Banquete substantivo masculino Refeição solene e aparatosa; festim. Banquete sagrado, a comunhão eucarística.
Significado de Bunker Abrigo subterrâneo fortificado e/ou blindado, construído para dar abrigo em situações de guerra, protegendo aqueles que se abrigam de projéteis. [Por Extensão] Abrigo excessivamente protegido e/ou fortificado. plural Bunkers.
1. Falto de paciência. 2. Que revela ou denota impaciência.
5 dicas para melhorar a sua paciência
45 sinônimos de impaciente para 4 sentidos da palavra impaciente: Que não é paciente: 1 apressado, sôfrego, ansioso, nervoso, ávido, precipitado, afoito, afobado, pressuroso, agoniado, angustiado, aflito, estressado, apreensivo, alvoroçado, açodado, insofrido, malsofrido.
28 antônimos de impaciente para 3 sentidos da palavra. O contrário de impaciente é: 1. conformado, conforme, resignado, tolerante, acomodado, longânimo, paciente.
1 freguês, consumidor, comprador. Em informática: 2 usuário, usufruidor, utente, utilizador.
Sinônimo de empresa
Podemos simplificar o significado afirmando que cliente é a pessoa e/ou a empresa que efetua uma compra junto a um comerciante e/ou que recorre a um homem de negócios, a um banco, a um advogado, a um médico, etc.
46 sinônimos de barulho para 5 sentidos da palavra barulho: ... 1 som, ruído, estrondo, zoada, estrépito, estampido, rumor, fragor. Algazarra: 2 algazarra, escarcéu, alvoroço, balbúrdia, barulheira, estardalhaço, gritaria, vozearia, agitação, alarido, zaragata, assuada.
tranquilidade, sossego, serenidade, calma, paz, placidez, quietude, quietação, calmaria, mansidão, remanso, repouso.
Significado de Barulho substantivo masculino Som muito forte, intenso; estrondo. Ausência de ordem; muita confusão; alvoroço, agitação, escarcéu. Falta de silêncio; qualquer rumor, ruído.
Vibração do tecido mole da garganta quando há a passagem do ar. Quanto mais acima do peso a pessoa estiver, mais tecido ela apresenta na região e maior a probabilidade de roncar. Apesar de o barulho ser comum em homens, mulheres com alterações hormonais, como na menopausa, também costumam roncar.
Você já reparou que algumas pessoas fazem muito barulho na hora de mastigar? Isso ocorre porque a pessoa está mastigando com os dentes da frente, ou seja, com o pré molar ou primeiro molar ao invés de mastigar com os dentes de trás como o segundo molar e o terceiro molar.
Os barulhos na barriga são normais principalmente após uma refeição, pois os paredes do intestino contraem para facilitar a passagem do alimento e favorecer a digestão. Esses barulhos podem aparecer enquanto a pessoa está acordada ou até mesmo durante o sono, além de poderem ser ou não escutados.
Para quem tem apenas o problema fisiológico, simples mudanças de hábito já reduzem os barulhos. O recomendado, no caso, é diminuir o consumo de alimentos e bebidas que aumentam a produção de gases, como refrigerantes, lácteos e carboidratos.
“Os movimentos musculares, que existem também no estômago — os movimentos peristálticos — permitem que o bolo alimentar (que nesta fase se chama de quimo), seja misturado com os sucos e ácidos gástricos, quebrando e reduzindo o alimento, facilitando a sua absorção posterior”, acrescenta.
“Nesse processo de digestão, temos juntamente com os alimentos, a movimentação de bolhas de ar e líquidos, e é essa movimentação que causa o famoso ronco na barriga”, explica a médica.
Resultado de processos fisiológicos, o barulho está ligado principalmente ao peristaltismo, isto é, às contrações dos órgãos do sistema gastrointestinal que empurram o bolo alimentar. Outro fator que contribui para a emissão de ruídos é a fermentação dos alimentos durante o processo de digestão.
Barriga endurecida As bolhas causadoras dos gases e das cólicas do bebê se formam no sistema gastrointestinal durante a digestão do leite. Por isso, o problema geralmente aparece após a amamentação e pode ser identificado pela barriga do bebê, que fica endurecida e faz barulhos.
Além de um sangramento leve, a gravidez inicial também pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen (pé da barriga) ou uma sensação de inchaço abdominal, parecendo-se muito com os sintomas pré-menstruais.