O símbolo da Arquitetura e Urbanismo estampa dois dos principais instrumentos utilizados pelos profissionais: o esquadro e o compasso. O esquadro representa os conhecimentos do homem e suas ações materiais na natureza. O compasso simboliza a a precisão e a perfeição, já que ele é usado para construir o círculo.
Guia do Instagram para arquitetos: entenda como utilizar a rede a seu favor
Basicamente, você vai aprender a planejar e executar o arranjo de ambientes predominantemente internos. Pode ser uma residência, empresa, indústria, hospital, escola ou qualquer outro. O designer de interiores até pode, em alguns casos, trabalhar em projetos externos.
A Arquitetura de Interiores, um dos segmentos de atuação do arquiteto, é responsável pelo planejamento dos espaços com foco, principalmente, em sua funcionalidade, conforto e também na estética do local.
Para seguir carreira como arquiteto é preciso cursar o bacharelado em Arquitetura, uma graduação que dura em média cinco anos. A graduação em Arquitetura possui disciplinas de Ciências Exatas e Humanas. Durante a faculdade, o aluno aprende sobre tecnologias de construção e desenvolve habilidades de desenho.
10 Melhores faculdades de Design de Interiores do Brasil
O curso de Design De Interiores apresenta nota de corte média de 658.
No cargo de Arquiteto / Designer de Interiores se inicia ganhando R$ 1.
Dos processos seletivos que usam a nota do Enem, o Sisu é o que exige a maior nota de corte para entrar em Publicidade e Propaganda. Aqui a média para conseguir um lugar ao sol é de 670 pontos. Nas universidades mais badaladas ou com número menor de vagas, a nota de corte pode atingir 780 pontos!