Locomobilidade; capacidade de se mudar, de ir a outro lugar com rapidez: mobilidade de pessoas. Aptidão para mudar, para sofrer alterações ou mudanças. Em que há possibilidade de movimento: guarda-roupa com mobilidade. [Figurado] Inconstância; tendência para mudar de opinião ou de estado de espírito com facilidade.
Flexibilidade pode ser definido como a capacidade dos tecidos serem esticados sem causar lesões. ... Mobilidade está mais próximo da flexibilidade ativa, através da contração muscular eu movo minha perna, por exemplo por uma determinada amplitude de movimento e posso permanecer com a perna em uma determinada posição.
Mobilidade estamos nos referindo à capacidade de explorar nossas articulações em toda amplitude de movimento que elas permitem, pequena e grande amplitude, livres de qualquer restrição. Alongamento é um tipo de exercício físico que tem como objetivo a manutenção ou melhora da flexibilidade.
A flexibilidade é a capacidade máxima de alongamento muscular. A elasticidade é a capacidade de força de um músculo completamente estirado, juntamente com a sua capacidade de retornar à posição inicial.
Darido e Souza Júnior afirmam que “é a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimento articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções”. Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos – quaisquer que sejam – atinjam uma maior amplitude.
Flexibilidade pode ser definida como a capacidade de a estrutura muscular esquelética se estender, sem danos, ferimentos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento.
INTRODUÇÃO: A flexibilidade é a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimentos articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções, sendo um dos componentes da aptidão física e considerada relevante para a execução de movimentos simples ou complexos para o desempenho desportivo.
Existem dois tipos de flexibilidade: Flexibilidade Estática, que é a amplitude do movimento de uma articulação sem considerar a velocidade desse movimento. Flexibilidade Dinâmica, que representa a habilidade de se realizar um movimento rápido dentro da amplitude normal de movimento articular.