A cerveja engorda conforme o consumo excessivo, devido à grande quantidade de carboidratos e ao alto teor calórico do álcool. Em comparação com o pão ou o refrigerante, alimentos também conhecidos por causar aumento no peso, a cerveja pode engordar mais principalmente devido aos fatores relacionados ao álcool.
Mas qual é a cerveja que não engorda?...
Podemos começar dizendo que infelizmente a cerveja engorda! Não apenas pelo fato de estar associada aos maus hábitos alimentares e o sedentarismo, a cerveja possui álcool e carboidratos providos do malte, tornando uma bebida calórica — um sinal negativo para quem pensava que cerveja não engorda.
Cerveja não engorda, desde que você adote o consumo moderado. Um copo (250ml) de cerveja standard (encontradas no mercado) contém, em média, 100 calorias. Isso é menos do que um suco de maça (120), leite (134) ou iogurte de frutas (205).
Puros, gim, uísque e vodca não possuem carboidratos —talvez por isso muitos acreditem que não engordam. Porém, eles têm um teor alcoólico maior do que o vinho e a cerveja e, consequentemente, são mais calóricos.
As cervejas puro malte são consideradas a melhor opção para quem deseja tomar uma cervejinha com moderação sem prejudicar a dieta. Isso porque, contêm como fonte de açúcares apenas o malte de cevada, não utilizando cereais não maltados (como, por exemplo, o arroz e o milho).
Um copo de cerveja por dia faz muito bem a saúde e pode auxiliar na dieta, mas é importante tomar cuidado para não viciar, pois 2 garrafas de cerveja diariamente, é lógico que vai fazer mal. Portanto, no momento da dieta a cerveja pode sim, mas beba com moderação!
Segundo o diretor comercial da Heineken, Alexis Nasard, a bebida tem menos calorias que o leite, não contém aditivos e é totalmente natural, pois é feita de água, lúpulo, cevada e levedura. ... Sendo assim, a bebida não pode ser a causadora do ganho de peso nos consumidores.
Tabela de Comparação das Melhores Cervejas Pilsen e American Lager
American Lager
Cervejas especiais: mais doces
Veja o teor alcoólico e as calorias das cervejas
Session IPA
Cuesta Beer Brandy foi o nome dado pela cervejaria paulista da Cuesta ao seu lançamento. A bebida tem 30% de ABV (teor alcoólico), mais de seis vezes o de uma cerveja comum, alcançando assim o posto de cerveja com maior teor alcoólico produzida no Brasil.
Teor alcoólico das cervejas "sem álcool" (por ordem alfabética): Bavária: 0,0% Brahma: 0,0%
TEOR ALCOÓLICO 5,5%.
No odor e paladar sua principal característica é MALTE. Lúpulos nobres resultando em um amargor elegante e muito bem equilibrado ao corpo, leve dulçor e nota maltada, próprias de uma american lager puro malte....Especificações.
5%
Especificações Técnicas