Os seres vivos de uma comunidade biológica, ou seja, os fatores bióticos podem ser considerados em dois grupos: os organismos autótrofos e os organismos heterótrofos. Todos os seres vivos de uma comunidade biológica interagem entre si e também com os fatores não vivos do ambiente, que são chamados de fatores abióticos.
Os recursos podem ser bióticos, definidos como sendo qualquer substância ou objeto exigido por um organismo no curso do seu crescimento, manutenção e reprodução, ou abióticos, sendo derivados de aspectos físicos, químicos ou físico-químicos do meio ambiente.
Quando a temperatura sobe, a água utilizada na rega, que ainda está na terra, evapora e se junta à da transpiração das plantas, formando uma concentração de vapor. Como o recipiente está totalmente vedado, esse vapor se condensa e forma pequenas gotas que ficam nas paredes e no lacre.
Ele imita o meio Ambiente e realiza, na sua pequena área, o ciclo da água completo. ... No ambiente fechado, este vapor condensa-se e, em pequenas gotas, retorna para irrigar novamente o solo.
Resposta. Por que ela se multiplica com a vida que você está criando , dentro do terrário...
No terrário provavelmente existem plantas (no mínimo uma). O ar não acaba porque a planta faz fotossíntese durante o dia, utilizando Gás Carbônico e liberando Gás Oxigênio e respira, tanto durante o dia quanto a noite, utilizando Gás Oxigênio e liberando Gás Carbônico. São processo inversos.
O oxigênio da terra não acaba pois possuímos árvores, plantas que realizam a fotossíntese e mantém o oxigênio constante sem falar da algas, plancton marinho.
Os ciclos biogeoquímicos, também chamados de ciclos da matéria, podem ser definidos como processos naturais em que ocorre a ciclagem dos elementos, ou seja, sua passagem do meio ambiente (componentes físico-químicos) para os organismos vivos e destes de volta para o meio.
A quantidade de energia que flui em uma cadeia alimentar diminui à medida que passa de um nível trófico para outro. Isso acontece porque os organismos de cada nível trófico utilizam parte da energia assimilada em suas atividades metabólicas, com consequente liberação de energia na forma de calor.
O fluxo de energia em um ecossistema é sempre unidirecional, e a cada nível trófico, menor é a energia disponível para o nível seguinte. ... Eles utilizam essa energia para produzir substâncias orgânicas através do processo de fotossíntese, e a energia fica armazenada na forma de energia potencial química.
A energia não é criada nem destruída, é sempre transformada de um tipo em outro ou outros. O total da energia que existe antes da sua transformação é igual ao seu total depois dessa transformação.
todo corpo que se move é dotado de energia cinética. Essa forma de energia depende do quadrado da velocidade com que o corpo move-se e é proporcional à sua massa. ... Essa forma de energia está relacionada à massa, à gravidade e à altura do corpo em relação ao chão.