São receptores de membrana que estão acoplados a sistemas efetores intracelulares via uma proteína G. Esses receptores tem sua regulação feita por proteínas G triméricas, em contraposição às proteínas G mo- noméricas, como RAS ou rac, por exemplo, também chamadas pequenas proteínas G.
Enfaixe o local desejado e fixe a faixa utilizando as presilhas que acompanham o produto. Não utilize o produto enquanto estiver dormindo. Caso ocorram irritações na pele, suspenda o uso e consulte seu médico. Não aperte em demasia para não dificultar a circulação sanguínea.
Aplique a bandagem com firmeza, mas cuidado para não apertar demais, prenda a ponta da atadura dobrando-a e dando um nó no final. Você também pode usar uma fita microporosa (fita micropore).
Para preparar a atadura gessada para aplicação: segurar a atadura na vertical, dentro de um recipiente, e despejar lentamente água por cima até umedecer por completo. Aguardar o excesso de água escorrer, para que a atadura não fique encharcada (sem espremer). Aplicar no local desejado.
Curativo simples para cortes Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico; Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo; Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.
Se a ferida for de grande proporção, mas ainda não precisar de pontos, pode-se fazer um curativo usando gaze, ataduras e esparadrapo. Lave as mãos e use luvas descartáveis ao entrar em contato com a ferida. Limpe o local com soro fisiológico, para remoção de sangue, secreções, sujeiras e para mantê-lo hidratado.