Balanced Scorecard | Indicadores de desempenho para orientar a estratégia. ... O Balanced Scorecard (BSC) é um sistema de indicadores de desempenho pensado para controlar e acompanhar a aplicação da estratégia, levando em conta a perspectiva financeira, dos clientes, dos processos internos e de aprendizado e crescimento.
O BSC é um método voltado ao gerenciamento da estratégia das empresas. Seu principal objetivo é possibilitar que gestores e equipes trabalhem pensando no futuro (longo prazo), atuando para concretizar ações ou projetos que garantam um crescimento sólido às empresas.
Indicadores de tendência são usados para detectar tendências nos mercados financeiros. Indicadores deste grupo são ineficientes em períodos de baixa movimentação. Os indicadores de tendência indicam a direção do movimento dos preços.
O principal objetivo do BSC é o alinhamento do planejamento estratégico com as ações operacionais da empresa. Esse objetivo é alcançado pelas seguintes ações: Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia - É frequente as organizações possuírem uma visão e estratégias que não são devidamente esclarecidas e discutidas.
Balanced Scorecard (BSC) ou Indicadores Balanceados de Desempenho, em tradução livre, é uma ferramenta utilizada para a gestão estratégica em empresas. Sua aplicação se dá especialmente para a mensuração do desempenho, o que ocorre através da análise dos objetivos, indicadores, metas e iniciativas estratégicas.
Como montar o Balanced Scorecard em 7 passos
O balanced scorecard, ou BSC, é uma ferramenta de gestão que consiste em um método para medir o desempenho de uma empresa. É muito usado para a gestão estratégica e está ligado a quatro perspectivas: financeira, clientes, processos internos, além de aprendizado e crescimento.
O processo de desenvolvimento do Balanced Scorecard em uma empresa envolve diversas etapas, que poderíamos resumir nestas:
Quem usa o conceito de Balanced Scorecard? Empresas de vários portes utilizam o Balanced Scorecard desde a sua criação em 1992, por ser uma ferramenta de medição de desempenho combinada e excelente para os diversos tipos de planejamento.
3 vantagens de utilizar o Balanced Scorecard
O BSC é baseado em 4 componentes estratégicos (objetivos, metas, indicadores, iniciativas) e 4 perspectivas (financeira, dos clientes, processos internos, aprendizado e crescimento). Entenda o que elas representam.
QUEM DIVULGOU A FERRAMENTA BALANCED SCORECARD? O professor de uma das escolas de Harvard, voltada à administração de empresas, Robert Kaplan, e o presidente da Renaissance Solutions, David Norton, desenvolveram BSC – Balanced ScoreCard, que, traduzido, significa Indicadores Balanceados de Desempenho.
O BSC foi originalmente criado pelos Professores da Harvard Business School, Robert Kaplan e David Norton em 1992 e, desde então, vem sendo aplicado com sucesso no mundo inteiro em centenas de organizações do setor privado, público e em organizações não-governamentais.
(2004) o processo de implementação do scorecard está dividido em dez etapas: definir a indústria, descrever seu desenvolvimento e o papel da companhia; estabelecer e confirmar a visão da companhia; estabelecer as perspectivas; traduzir a visão conforme cada perspectiva e assim formular os objetivos estratégicos gerais; ...
O Balanced Scorecard, também conhecido como BSC, consiste em um método que mede o desempenho da empresa através de indicadores. Foi desenvolvido por professores da Harvard Business School e atualmente é muito utilizado na gestão de empresas, principalmente como um complemento ao planejamento estratégico.
Outro problema que afeta o planejamento estratégico é estipular alvos surreais. As metas precisam ser pontuais e claras. Ter alvos genéricos ou difíceis de ser mensuráveis impede a empresa de alcançar os objetivos e torná-los reais. ... Mas quando você define metas que não se pode medir você não irá atingir os objetivos.
Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados. Responsável por definir objetivos, metas e planos para a organização.
Entendemos como planejamento em saúde o conjunto de estratégias previamente pensadas com o objetivo de alcançar metas e desenvolver processos da melhor forma possível. Esse planejamento é muito importante para que a equipe saiba como e o que deve fazer.