Basicamente, um amplificador sintonizado pode ser considerado como um amplificador com um filtro passa-faixa. Estes circuitos são úteis para amplificação de sinais de banda estreita e apresenta uma resposta tipicamente passa-faixa.
Se uma corrente constante flui em um indutor, então d i / d t = 0 di/dt = 0 di/dt=0d, i, slash, d, t, equals, 0, então há uma tensão nula sobre o indutor. Tensão nula significa que um indutor com uma corrente constante se parece um curto circuito, o mesmo que um simples fio.
Para descobrir qual é o seu valor basta dividir a tensão pela corrente, no caso do nosso exemplo é 127 divido por 2, que é igual a 63,5 ohms.
A indutância costuma ser medida em uma unidade denominada mili-henry ou micro-henry. Ela é geralmente avaliada através de um gerador de frequências e um osciloscópio ou um multímetro LCM....Determinando-a com um multímetro LCR
Nos cálculos das bobinas com uma só camada utiliza-se a seguinte fórmula:
Autoindutância ou autoindução é o fenômeno no qual o campo eletromagnético gerado pela corrente em um circuito, induz uma tensão no próprio circuito. O componente eletrônico responsável por criar uma Auto-indução significativa em um circuito é o indutor.
As cargas dos extremos dão origem a um campo elétrico E e os elétrons ficam sujeitos, também, a uma força elétrica de sentido contrário ao sentido da força magnética. ... A ddp estabelecida entre as extremidades do condutor corresponde à força eletromotriz que, nesse caso, é denominada força eletromotriz induzida.
A força contra-eletromotriz induzida é proporcional à taxa de variação da intensidade de corrente elétrica. Cálculo da energia armazenada num circuito em função da indutância e da intensidade da corrente elétrica.
O módulo da força eletromotriz (ε) induzida pode ser obtido pela divisão entre a diferença do fluxo do campo magnético em dois instantes e o intervalo de tempo transcorrido entre eles.
A força eletromotriz, ou f.e.m, é a ddp (diferença de potencial) medida nos terminais do gerador quando não existe nenhuma corrente percorrendo ele. ... Em contrapartida, a ddp usual que conhecemos (U) é o trabalho que uma força eletrostática realiza para mover uma carga elétrica de um ponto ao outro de um circuito.